Robin – A perfeição num personagem


Como prometido para a galera do vlog, minha análise da Robin. Só avisando que isso será ENORME PRA LER. (para ver o vídeo, entre aqui)

Só peço, por favor, de verdade MESMO. Não diminua meu sentimento por essa personagem. Sei que pode haver confusões, pois podem não entender o quanto eu gosto dela, mas mesmo que não entendam, peço a vocês que, por favor, respeitem esse meu amor.

Por que ela está em meu primeiro lugar?

Primeiro que se houvesse algo acima do pilar do mais alto patamar, a Robin estaria ACIMA desse mais alto nível. A realidade é que eu nem deveria deixá-la no 1º lugar e sim num 0º, em outra dimensão e sei lá…qualquer coisa que consigam raciocinar como algo EXTREMAMENTE FODA.

Eu sou uma Robintard assumida, já fui pior, mas ainda falo mais com o coração doq com a razão hahahahha

Em várias discussões eu digo que eu tenho uma forma de ver a história da Robin diferente dos outros, talvez por eu ter me fascinado pela personagem logo em Sky Piea, talvez por me preocupar com os detalhes dela.

Mas sim, eu comecei a pirar nela na Ilha do Céu, mais precisamente na luta contra o Yama.

No momento exato que ela ganha do Yama ela me solta essa! Nossa, juro que me arrepiou inteira essa cena! ÉPICA.

Porque ali eu vi puramente o fascínio dela pela história, por informações deixadas por seus antepassados. Muita gente pode sequer pensar muito nisso, mas será que aqui, na nossa realidade…pensem em tudo o que vcs estudam em  história/sociologia/filosofia e afins…tudo veio de escritores, de especialistas que não foram dizimados do mundo…temos essas informações (e perdemos muitas outras) do passado porque ninguém as destruiu, alguém as protegeu de alguma forma, seja simploriamente ou a sete chaves. Algo nos permitiu que HOJE, tenhamos tantas informações de nosso passado.

No mundo de One Piece foram apagados da história 100 ANOS!! Cara…é foda, sério, só por ela ter o apego em descobrir o que ocorreu naquele século, merece respeito. Então, quando eu vi esse apego da Robin com as ruínas, e ela destruindo o Yama ali, eu pensei: “Essa personagem é genial”

A partir dessa luta eu comecei a ver todos os quadrinhos que ela participava, eu sei lá…lembro de muita coisa dela. Principalmente em Alabasta, justamente como disse no vídeo, porque não fazia sentido ainda pra mim, uma personagem com um pensamento tão nobre, ter sido vilã antes. Por isso reli Alabasta um milhão de vezes, e ainda vou reler pela Panini, me atentando aos mínimos detalhes.

Depois daquilo eu já me via obcecada pela Robin. Eu queria entender todas as caras e bocas dela, eu queria interpretar cada fala e cada atitude e ação. Fiquei muito fissurada em cada detalhe da Robin. Novamente como falei no vídeo, quando eu entendi todas as ações dela em Alabasta, eu…senti um…alívio (?)

Eu achei uma conexão tão foda, tão intensa, que novamente repeti em minha mente. “Essa personagem é muito mais que genial, o Oda fez um ser perfeito”

A minha ideia sobre a Robin em Alabasta, é o seguinte: Ela aparece exatamente no volume 26 da Conrad, correspondendo ao volume 13 lançado pela Panini, eu sei q é o episódio perto do 62(ou o próprio 62) e o número do capítulo eu vou dever pq realmente não sei kkkkkkk Ela aparece no final de Whisky Peak, falando que “matou” Igaramu. Ali todos nós a vemos como uma vilã e sim, eu também já a via como vilã.

Pra mim, alguém do bando lutaria com ela e a machucaria bastante (sangue no zóio).

Mas, pensando por outro lado, nem o Oda acreditava nela como mugiwara no começo. Acho veementemente, na verdade, que Oda não pensou nela como mugi logo de cara, pois os esboços que ele fez para os personagens do bando tem ideias de todos, menos da Robin, o que me faz ter um pouco mais de alegria quanto ao carinho que o Oda deu à ela. Ele pensou nas entrelinhas e fez toda uma base foderosa pra uma personagem que a meu ver, tem carisma para ser uma protagonista de qualquer outro mangá (claro que com algumas modificações padrões para que se encaixe melhor).

Mas enfim, voltando. Quando ela procura “ajudar” o Ruffy dando outro eternal pose, não era de zoar, ela sabia que eles iriam pra Little Garden e teriam de enfrentar parte da BW ou no mínimo, passar um ano lá. Bom, antes de mais nada, tudo que ela fez na BW ao meu ver, apesar de ela acatar mta coisa, era simplesmente por proteção e interesse próprio de achar o único poneglyph de que ela tinha pista. Era a vida dela ali.

Todo o plano da Robin era apenas de achar o poneglyph e ferir a menor quantidade de pessoas. Ela foi egoísta? Sim, concordo…mas ali, ela não confiava em ninguém, nem mesmo na Vivi ou no Nerfetari (apesar de serem pessoas honestas e bondosas), ela não tinha q ter dó deles. Mas mesmo assim teve!!

Gente…ela teve humanidade, ela mostrou ser uma pessoa. Não matou Igaramu (só o atrasou), avisou os mugis de Little Garden (e ali ela viu a existência do Sanji e quando voltou para Alabasta não contou nada), falou pra Vivi que o Mr. 0 era o Crocodile. Muitos outros detalhes que sem ela, provavelmente não haveria chance para a Vivi.

Robin foi um resquício de esperança pra Vivi, mesmo vindo indiretamente e ela nunca saber disso (talvez quando ela viu que a Robin entrou pro bando, se tocou). Desde ali, Robin apesar de ser no papel uma vilã, todos os atos era de uma pessoa que não queria ver guerra. Achei a personagem ainda mais fantástica. Ao meu ver, tudo que ela fez em Alabasta era uma tentativa de salvar o país também, mas indiretamente, para que pelo menos pudesse ler o Poneglyph!

Além de tudo isso, o maior mistério até então na série, veio à tona: Poneglyph. O que a Robin falou pro Nefertari ali no subsolo foi mto vago, eu relia aquela parte sempre pra tentar entender e nada. E ai veio…

Sky Piea: essa saga acho que foi a única vez que o Oda deu um bom tempo pra Robin, tanto Jaya quanto Ilha do Céu ela apareceu BASTANTE, sendo lutando ou não. Não que eu quisesse ver isso em todas as sagas, mas depois de Sky, veio a história onde ela tinha de ser a vítima e depois teve um bom esquecimento, aparecendo bem menos doq nas duas sagas anteriores.

Com o Eldorado e depois da leitura da Poseidon, ali sim a gente entende boa parte do significado daquilo que ela diz em Alabasta, o que me fez gostar ainda mais. A ligação dos Poneglyphs e o que ela diz ali em Alabasta, PORRA GENTE, O SONHO DELA RENASCEU EM SKY PIEA, ODA DEU UM MOTIVO PARA ELA CONTINUAR AVENTURANDO!!! Luffy deu uma nova chance pra ela, nossa, eu começo a chorar só de pensar nisso!!!! MTO FODA.

Tudo tem um propósito, até acho que ela se arrepende demais de ter ajudado Alabasta a sofrer por tanto tempo, mas olha o tamanho da responsabilidade que ela tem, olha o fardo que ela carrega. Voltando à saga que tenho que escrever!!!

Na saída de Alabasta, no momento em que ela diz que será integrante, antes de reler Alabasta e entender a Robin, eu espumei de ódio, argh…aquela que tinha sido tão cruel, NO BANDO??

Depois eu sosseguei…ao ver ela pegar a eternal pose para Jaya, chegando na cidade, pegando o mapa, falando do Montblanc Cricket e falando para a galera ir para Mocktown…pegar o South Bird…gente, a Robin fez tudo para que o bando fosse para o céu. E ainda no céu, salvou Usopp, foi super ativa em conversar com os mugis e também ajudou a Nami a não cair, enfim, mostrou ser uma mulher de coragem, com curiosidade em tudo e sem medos. Sem zuar, na saga de Sky Piea ela foi IMPECÁVEL. Ela indo contra o Enel no final tb foi mto digno!

“Quem será o próximo a morrer? – Enel”

“Vai você” – Zoro, Wiper, Gan Fall e Robin falam!!! NOOOOOOOOOOOSSA, foda.

Uma das frases que eu mais gosto da Robin é quando ela diz pra Nami verdades sobre os mares da Grande Rota. A Nami tem uma puta autoridade no bando, não é a toa que é imediata, mas…ali foi a primeira vez que eu vi a Nami perdendo no argumento. Com Luffy a gente sabe que ela está certa, mas que é ignorada, não podemos pensar que ela foi quebrada pelo argumento.

A frase da Robin faz a Nami pensar e mudar toda sua concepção da bússola e do mar da Grande Rota. Ela não perguntou, como fazia antes sobre o que não conhecia, ela questionou e a Robin respondeu de forma convincente.

Bem, vamos à frase: “Por mais estranha que pareça a situação em que esse navio se encontra…Por maior que seja a crise que estivermos…Jamais duvidem do Log Pose. Essa regra é incontestável. No caso “destes mares”, o que você têm que desconfiar é da lógica que carregam em suas cabeças. Na direção em que esse ponteiro está apontando, com certeza há uma ilha”. Piro sempre que leio essa frase hahahaha!

Ainda quando estava no bando, achava ela odiosa! E depois de pensar melhor, se tornou meu amor incondicional!

Para terminar Sky Piea, assim como fiz com Alabasta, eu tentei interpretar todas as ações, falas e caras e bocas da Robin, então foi uma saga q eu reli bastante também!  Obs: A risada!! A risada da Robin acho sensacional, sério!!!! É discreta e mto boa, por vezes irônica, por vezes calma…descontraí!!! Nossa, amo!

Next!

W7/EL: Man…é o simples ápice da personagem, a galera aq curte mto essa saga, não vou me alongar aqui pois todo mundo tem quase que obrigação de saber os detalhes da saga mais bem valorizada do mangá. Mas apenas vou citar dois pequenos detalhes: quando o Usopp fica com raiva por ter de desistir do Merry eu fiquei com ódio dele, admito.

Ele ficou pensando num barco já semi morto ao invés de se preocupar com o sumiço de uma companheira! Blz, o Merry foi um puta de um barco, mas porra véi, ele causou moh alvoroço no bando e esqueceu da situação da Robin! Só Sanji e Chopper depois ficaram preocupados com isso, entendo tudo oq ocorreu e os respectivos motivos, mas o coração falou mais alto, eu iria ficar louca se a Robin sumisse e o Usopp e os outros simplesmente esquecessem, rs

Outro detalhe é quando falam que a Robin fraquejou muito, que o motivo dela era fraco. Eu também entendo esse lado de ver, porém não consigo ver a mesma coisa. Robin, apesar de se mostrar fria, continha muitos seus sentimentos, ela sente medo, alegria, tristeza como todo ser humano, mas ela nunca havia demonstrado isso com tanto intensidade como foi. E o seu maior tormento, a achou!

No momento em que a CP9 apareceu, amedrontou Robin, ela já não pensava mais racionalmente, tudo o que ela queria era que o bando estivesse bem (a questão não é confiar ou não no bando e sim tirá-los do maior perigo mundial, rs). Ela não aceitando e fugindo, deixaria o bando todo em perigo triplicado, quadruplicado, sei lá, pode até ser imensurável. Não seria apenas um Buster Call e sim a Marinha toda! Robin conseguiu escapar por muitos anos, MAS SOZINHA! Ela não conseguiria nem pensar em como o bando se protegeria. E isso eu entendo todo o sacrifício dela, mesmo chegando numa hora em que não adiantaria ela negar…o desespero já havia tomado conta dela. Seria até um absurdo ela admitir que um grupo de pessoas se importava para aquilo tudo…toda a vida dela, nunca houve isso. JAMÁS!

Então, galera, tentem entender isso, quando a nossa maior fraqueza chega, não conseguimos fazer as coisas racionalmente…o medo, o desespero, o turbilhão de sentimentos que estava em volta da Robin ali na saga toda, era indescritível.

O sentimento contido da Robin não durou tanto tempo, tudo que ela sofreu durante 20 anos! Foi como se tivesse tirado toda a agonia de sua vida nessa cena. Não tem como dizer que isso não foi foda.

Ainda em Water Seven, quando ela se despede do Sanji, falando que sua história é podre demais para estar num bando tão justo e bom como o do Luffy….CARALHOOOOOOOOOOOOO, imaginem eu que já estava fissurada por ela, ouvir aquilo!!! Eu queria estar dentro da história, puxá-la e falar pra ela voltar, pra lutarmos juntos, ir contra toda a CP9 e vencê-los. Ainda ia dar um abração nela e chorar, implorando para que não se entregasse, pois ela era tudo na minha vida!!! HAHAHAHA, gente, naquela época eu era MTO, MTO PIOR QUE HOJE. Eu queria estar dentro daquela história da qualquer jeito, eu parecia uma fanática religiosa por ela. Mas pq foi tudo mto bem montado pelo Oda, uma genialidade!!! Num mangá shonen, ainda mais da jump, é complicado vc montar personalidades tão marcantes! Apesar de acharem a Robin meio sem sal, CARA, NÃO É!!! Ela tem uma bagagem de análises e brisadas imensas! Ela é um personagem extremamente bem feito e definido!!!

Digamos que eu uso a história da Robin para me trazer mais coragem, me sinto bem em ver a história dela…é uma válvula de escape, digamos assim. Então, minha forma de ver tudo aquilo, provavelmente é muito diferente de vocês. Se não for, uhahuauha pelo menos eu não sou tão louca assim.

Pra vcs terem noção da minha obsessão pela personagem, eu falo sozinha tentando encontrar conexões dentro da história com o século perdido, inclusive até algo relacionado ao Rei dos Mares, livros históricos (os livros que foram queimados da face terrestre eram particularmente do século perdido, se há informações antes disso, não sabemos pq o Oda não deu mtos detalhes, mas eu creio que haja pelo menos alguns inscritos antigos em pergaminhos ou outras formas de papel). E eu encontrando algumas dessas conexões viajadas, eu tento falar pra Robin (vulgo Oda fazer) pra tentar correr atrás dessas coisas no mangá, na história. Minha vontade de saber oq ocorreu é quase do mesmo tamanho do sonho dela de achar o Rio Poneglyph.

Falar da Robin, de suas ações e de sua história…pra mim é falar de emoções…minhas emoções.

Podem me zuar, nem ligo não…mas enfim…ela é foda e divosa demais. Pode ser idiota, mas todas essas coisas me ajudam na vida real, apesar de não ser algo que levo a ferro e a fogo, como se fosse a coisa mais importante na minha vida, rs

Um outro adendo que faço aqui. É o seguinte, a Conrad cancelou o mangá justamente no começo de EL. Eu já estava viciada na Robin ao terminar de ler Sky Piea, então eu fui loucamente na internet achar mais informações sobre o mangá e simplesmente não tinha os capítulos. Havia um buraco bem grande nos mangás na época e achei melhor deixar quieto.

Acabei baixando o anime, mas primeiramente vi com legenda em espanhol no youtube. Só depois que conheci a piecePROJECT. Aí baixei o anime de lá e revi pelo menos, até onde me lembro, 4 vezes a saga de Enies Lobby, mais a de legenda em espanhol. Depois disso, eu revi pelo menos o flashback da Robin duas vezes ao ano, ou até mais que isso. Também procurava por alguns amv’s. TODA VEZ EU CHORO. Não importa…eu sei de cor e salteado os acontecimentos…mas eu choro só de lembrar.

A história da Robin….quando vi pela primeira vez, gente…acho que nem eu consigo dizer como eu estava, só sabia que o Oda tinha feito um trabalho brilhante com essa personagem. Ela tinha motivos para ser o que era em Alabasta, de ser fria as vezes, de ter humor negro. Mas mesmo com todo o sofrimento que ela passou – e não foi pouco, galera, se coloquem no lugar dela…aff, deu calafrio de medo aqui – ela sempre permaneceu FIRME e FORTE com o sonho de sua mãe e de seus amigos arqueólogos. Foram 20 anos e ela não desistiu desse sonho, mesmo sendo perseguida a todo instante, mesmo podendo odiar o mundo e ser uma vilã de fato. MESMO ASSIM ELA MOSTRA SEU LADO HUMANO. Ela mostra que ama seus companheiros.

Ver Robin feliz, emocionada, rindo, séria, assustada…tudo, gente…sem contar que o traço da Robin é todo diferenciado. Oda fez tudo único pra ela. FODA DEMAIS, VCS NÃO TÊM NOÇÃO DA MINHA REAÇÃO AO ESCREVER TODO ESSE TEXTO! EU piro junto só de lembrar!!!

BUÁÁÁÁ

Uma observação incrível que eu tenho que fazer: Robin, na saga de Enies Lobby pelo menos, é a mulher mais famosa do mangá. Ela recebe muitos votos dos japoneses. E o mais legal, que em uma dessas votações de personagens (a Panini traduziu na edição 43) tem uma frase bem legal que define um pouco da personagem. “É emocionante o amor que ela tem por seus companheiros”.

Fechando Enies Lobby: eu tenho toda a base da história do anime na cabeça, estou lendo pela primeira vez pela Panini, e lógico que a cada edição EU CHORO LITROS, RIOS, MARES…choro de soluçar até! Quando se fala de Robin, sou uma manteiga derretida.

Imaginem eu lendo a edição 41? HAHAHAHAHAHAHA não sobrou Paloma, fiquei só o pó…com cara inchada e tudo.

Caraca…somente uma palavra: SENSACIONAL

Mas também estou me preocupando em analisar todos os quadrinhos e ler com calma cada coisa que ela faz parte. Ah sim, esqueci de dizer que achei A COISA MAIS GENIAL DO MUNDO a ligação que o Oda fez do Franky com a Robin, sério, aquilo é coisa de gênio. Não sou de lamber as bolas do Oda, mas Water Seven/Enies Lobby é muito perfeito, EM TUDO. Não tem um capítulo ruim nessa saga, é impressionante! Não é a toa que é minha saga favorita hahaha

Depois de Enies Lobby a Robin ficou mais pra escanteio, mas mesmo assim tem cenas que ainda eu fico bastante contente, feliz..só de lembrar dela fazendo as asas, dela lutando contra o Oars e zuando com o Franky (não fazendo parte do megazord haha). Até mesmo no fim, quando ela pensa nas patinhas de gatinhos quando o Kuma explica seu fruto do diabo. Foi num momento de tensão e ela imaginando coisas fofas hahahaha! Sério, tem algumas cenas impagáveis em TB! Quando ela ouve a conversa do Sanji com os aleatórios que viram o que o Zoro fez no enfrentamento com o Kuma. Enfim, eu adoro todos os detalhes dela, mas infelizmente em TB, ainda não revi tantas vezes e nem reli, isso ajuda para que eu não tenha tantas observações assim!

Sabaody!!! MEUUUUU, uma mini saga sensacional!!! Sério, uma das cenas mais fodas que eu li na vida, me arrepiou completamente, me deixou num estado de adrenalina mesmo…foi algo muito FODA de ler. É quando tem a conversa com o Ray. Ela perguntando do Rio Poneglyph e dizendo que vai seguir seu caminho para descobrir sozinha….PUTA QUE PARIU, eu queria dar um beijo nela ali. Aquilo me arrepia demais!!!!!!!

Depois eu entrei numa abstinência mto grande dela quando o Oda focou apenas no Luffy, foi um martírio pra mim, então por essas e outras que eu tenho um certo pavor de Amazon Lily, Impel Down e Marineford. Foram tempos tortuosos e torturantes…sério mesmo, foi muito cruel aguentar tanto tempo, eu fiquei até desanimada, não conseguia ler os capítulos direito (alguns eu não li até hoje).

Pedia pro meu irmão explicar os acontecimentos que era mais fácil do q eu ir lá e ler. Pois é, tempos difíceis. Por isso que essa volta do bando e lógico, da Robin me deixou mais retardada, a abstinência foi muito grande. E até agora o Oda não saciou 10% da minha vontade de rever a Robin em ação, falando com todos, achando mais coisas sobre a história geral, enfim, sendo aquela DIVA que foi principalmente em Sky Piea. No fim, pode ser redundante, mas One Piece é Robin pra mim. Eu amo OP, mas se não tivesse essa personagem na história, eu iria apenas continuar adorando OP kkkk

O que valia para mim na época da ausência da Robin eram os wallpapers e as mini capas. Quando ela aparecia em alguma coisa, o pessoal da comunidade já falava: esperando a Paloma surtar. Óbvio, eu surtava.

Na ilha dos tritões, eu quis matar o Oda pq mal houve cenas com a Robin, mas eu cito duas que me deixou assim…de…queixo caído. Ela fazendo mil mãos NO FUNDO DO MAR e não sentir quase nada de fadiga. Sério, ISSO FOI FODA. E quando ela conversa com o Netuno, ela faz a parte dela, claro, mas achei que faltou mais impacto. Mas foi surpreendente sim, falar da Poseidon ali abriu bons leques, sem contar que o Caribou ouviu a conversa e sabemos que ele tem um “mestre” para passar essa informação.

Ahn, as outras novidades dela não me chamaram tanto atenção, o clone eu não esperava, mas sempre foi especulada tal coisa, logo não fui pega de surpresa. Em Punk Hazard, a coisa foi parecida…nada demais. Novamente, quis matar o Oda. Só a Robin congelando de frio e falando mal do Franky no corpo do Chopper que foram coisas sensacionais!! Nossa, EU PIREI demais nisso, releio sempre que posso essas partes!

Dressrosa…OMG….coraçaum FICA AQUI, Ó, BATENDO FORTE. Como sabem, uma Revolucionária apareceu, o nome dela é Koala. Para quem está acostumado a ver meus vídeos, sabe que a Koala é uma das minhas personagens favoritos. (o vídeo que eu falei dela está aqui). E o Oda faz a ligação entre Koala e Robin. GENTE, VOCÊS ENTENDEM COMO FICOU MEU CORAÇÃO QUANDO EU VI ISSO???? Eu pirei, surtei no meu face, meus amigos vieram conversar comigo, comemorar também, enfim…foi algo MUITO MÍTICO. Eu precisei fazer um vídeo sobre isso, e nossa…o Oda deu um passo para o time skip da Robin com os revolucionários e ainda pode ter uma intimidade com a Koala….NOSSA, MEU CORAÇÃO. Foda demais isso, DEMAIS. (o vídeo da relação dessas duas)

Agora é esperar pra ver, eu fico na torcida e lógico que, quando aparecer algo LOUCAMENTE FODA sobre ela, essa análise aqui será editada para que fique sempre completa.

Robin é perfeita, é tudo na minha vida. Não é redundância, ela é algo que não sairá mais da minha vida, será sempre lembrada. PARA TODO O SEMPRE. É o amor, afinal.

Se você foi corajoso de ler até aq…man, sério, parabéns, mas aí está os detalhes dos quais lembrei durante toda a passagem de leitura do mangá. Algumas discussões que sempre vem à tona é seu poderio, antes do Time Skip considerava ela apenas abaixo do Luffy. Hoje, abaixo do Franky (Luffy, Zoro e Sanji, Franky, Robin). Uma coisa que fico altamente revoltada é ela não ter demonstrado ter haki. NOSSA, ISSO ESTÁ ME CORROENDO. Ver umas Amazonas aleatórias e Tashigi com haki e a Robin não…nossa…fico revoltada com essas coisas u.u

Mas é isso, amor incondicional, nunca haverá imparcialidade de minha parte com esse personagem, infelizmente. Tento ser racional, mas realmente é bem difícil. Enfim, termina aqui a análise… Flw!

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises Mangás e marcado , , , , . Guardar link permanente.

71 respostas para Robin – A perfeição num personagem

  1. Eu adoro a Robin, mesmo não acompanhando One Piece – dropei do anime, e não consigo acompanhar o mangá. >.<

    No entanto, ela foi eleita minha personagem mais querida , junto com o Zoro.

    Bom artigo, Paloma. Assim que der, comentarei no fórum.

  2. Lucas David disse:

    Olha muita emoção ver você falando da Robin assim. A minha historia com a Robin é muito parecida com a sua, mas ela realmente me conquistou na saga que também é a minha favorita Enies Lobby. Tenho certeza que quem não gostava da Robin antes dessa saga, passou a gostar muito dela. A Robin pra mim é uma personagem incrível e sem ela One Piece não seria o mesmo.

  3. Juninho Oliveira disse:

    Gostei mto de sua análise!!! Tbm piro mto só de pensar na Robin!! Não gostei do visual dela depois do Time-Skip, ela ficou branca, retirou a franja, mto PAIA! Assisti o Episódio 594, onde o Law fala que o Ceasar Crown tem a Fruta do Gás (Logia), e alerta a tripulação para apenas os que têm Haki chegar perto dele. E o Luffy responde: “No bando, apenas eu, o Zoro e o Sanji temos Haki”. Fiquei bastante revoltado com o fato de talvez ela não ter o “Haki”. Penso q ela deveria ter, afinal ela agora se duplica, braços e pernas gigantescas, faz asas por mais tempo (Eu suponho, ainda não vi), só falta agora fazer clone gigante, mas isso não é necesário!! Mas seria mto FODA ela ter “Haki”, pra aumentar as lutas dela, e claro, passar a ser, talvez, corpo a corpo, do que a longa distância.
    SPOILER – “Acho que quando chegar a hora da luta, ela vai lutar contra Monet (A Mulher Águia), pois creio que agora ela está mais FODA voando. Espero tbm q ela tenha novas habilidades atualmente.” Se isso não acontecer, vou ficar c/ mta raiva, há mto não a vejo fazendo tanta coisa sensacional em combates.

  4. richarddesign disse:

    Po… fico emocionado… não de ver sua história com a Robin, mas de lembrar o quão grandioso é essa obra, e tudo que ela ensina, sou oque sou hoje e devo muito a One Piece, que me fez parar de reclamar das coisas e dar valor ao que tenho, correr atrás dos sonhos, dar valor aos amigos etc. Digamos que tenho todo esse amor porem é pelo conjunto da obra.

  5. Zero disse:

    Tem duas coisas que eu acho muito relevante observar e que condiz com a estória da Robin. Primeiro o fato de existir dois Poneglyph em Alabasta, um na cripta que fala sobre a Pluton e sua localização, ( A Robin sempre tem conexões com as três armas supremas, acredito que foram estas armas que ajudaram a levar os 100 anos ao esquecimento ) Porem observei vendo a saga muitas vezes e relendo que existe um segundo poneglyph em alabasta. Quando o Zoro e o Luffy Caem em um buraco no deserto, até então não havia nenhuma informação sobre os Poneglyph porem nesse “buraco” onde eles caíram existe um, e parece ser o lugar de ruínas antigas, Quando o Zoro vê o Poneglyph ele faz a pergunta “O que é isso”, isso acontece no Episódio 102 por volta de dez minutos, observando isso eu acredito que não é algo ao acaso e talvez um possível retorno a Alabasta ( Pra mim o grande tesouro one piece é algo relacionado ao século perdido, possivelmente a verdade do que aconteceu, mostrando que o Governo mundial é o verdadeiro inimigo do mundo, a pessoa que chegar até Lafitel e descobrir a verdade terá de ser capaz de fazer algo para derrubar o governo ).
    A segunda coisa que me deixa extremamente curioso é o fato da Robin ter um certo interesse nas pessoas que carregam o D. no nome, somando isso com o fato do Oda não ter revelado quem é o pai da Robin, eu só posso esperar alguma coisa grande vindo por ai, talvez o pai da Robin seja alguém realmente importante ( Eu tenho uma teoria muito louca de que a Robin pode ter algum parentesco com o Luffy, mais ai sou eu e minhas loucuras ) É por essas e outras que eu tenho certeza que a Robin é um dos grandes personagens chaves de OP, sempre envolta em muito mistério. Várias coisas ainda vão acontecer em OP e mostrar o quanto essa personagem é fantástica xD

    • Furacão disse:

      Bom, mas vamos lá, o episódio que vc se referiu é filler, ele não conta pra história do mangá, ok? ENtão, eu sei que vc pode ter ficado loucão, mas não há dois poneglyphs em Alabasta.

      Outra coisa, a tradução da Panini (oficial) mostra que o pai da Robin está morto. A mãe da RObin diz que sai para os mares para também realizar o sonho de seu falecido marido.

      Mas pode ser que ele esteja vivo e o Oda dê uma explicação para essa fala.

      • Zero disse:

        Valeu mesmo por esclarecer, eu já tava achando piolho na cabeça de careca lol

  6. Zero disse:

    Só queria dizer que eu entendo o amor que vc tem pela Robin, OP me deu força para superar uma Depressão muito tensa que tive e se tornou um dos grandes amores de minha vida, sou louco pela Robin, pra mim ela é o tipo de personagem que enriquece fodasticamente a série, quando eu comecei a ver o desenvolvimento da estória da Robin me fez amar ainda mais OP e com certeza ela ta la no meu topo de personagens fodasticos de todos os animes ever!

    • Furacão disse:

      Eu acho que OP já fez o contrário comigo, essa história da Robin me deixou tão pregada que eu falava q minha realidade era um lixo sendo que sempre houve pessoas que me amavam.
      Mas depois eu amadureci e tals e tirei essas merdas da cabeça.

  7. Pedro S. Carnicelli disse:

    O que você sente pela Robin eu sinto pelo Roger e eu acho que consigo sentir algo ainda mais forte pelo Ace T-T Eu sinto como se ele fosse meu irmão, mas um irmão que eu goste…eu converso com ele, ou com o espírito dele….eu fiquei de luto quando ele morreu. Eu tenho um altarzinho aqui em casa e no dia dos mortos eu coloco sakê lá T-T

  8. Paloma foi sensacional sua descrição sobre ela concordo em tudo e realmente assim como você acho EL a melhor de todas as sagas e a cena mais inesquecível você posto a imagem mas acho que em francês…Robin Diga Que Quer Viver O.O simplesmente foda de mais eu também chorei e outra parte realmente FODA é em Alabasta quando o Usopp fala: “Sempre há um tempo em que não se deve fugir da batalha e é quando riem dos sonhos de seus amigos” Pah essa frase dele é FODASTICAMENTE FODEROSA http://www.youtube.com/watch?v=Tl3ljzf_ meu AMV favorito

  9. Momochi disse:

    Fiquei bem interessado em ler , mas antes tenho que perguntar , tem spoiler em relação ao ponto em que o anime está ? :p

  10. Vinicius disse:

    També, gosto muito da Robin e gosto dela desde Alabasta, mesmo achando-a uma vilã que matava a sangue frio eu sempre gostei de vê-la humilhando os idiotas da marinha, principalmente Tashigi que se achava a dona da justiça.Comecei a achar ele foda mesmo nessa parte, quando ela coloca a espada da Tashigi contra ela e imobiliza todos da marinha, depois disso eu não fiquei tão fissurado nela, mas mesmo assim sempre quis saber mais e queria vê-la aparecendo, acho muito foda isso que ela tem de não demonstrar nervosismo nem se desequilibrar emocionalmente.Acho sim que ela usa haki por dois motivos, o primeiro é que ela passou dois anos com os Revolucionários e eles devem ter feito ela começar a usar o haki.O outro motivo é que a história que de fato sai da cabeça do mestre Oda é o mangá , e no mangá Luffy fala com dúvida quando Law pergunta a ele quem usa haki no bando, ele fala que ACHA que só ele Zoro e Sanji, e isso me faz continuar na espernça de ver Robin usando haki futuramente,

  11. foi muito massa sua paixão pela Robin explicada nos mínimos detalhes sensacional , pelo oque aconteceu nos 2 anos ela conheceu o Dragon oque eles conversaram pode ter grande importância para o futuro na guerra que ira envolve todo o mundo One piece e o melhorrrrrrrrrrrrr rssss

  12. Jason disse:

    Muito bacana sua visão de personagem! Ela, pra mim, é a personagem feminina mais massa!
    Agora, uma dúvida. Pq a Nami seria a imediata? Apesar de não ter nada a ver com a personalidade do Zoro, seria ele. Bem temporariamente… Acho que apesar de não ter ficado explicíto, pra mim pelo menos ficou, quando ele se “intromete” na reconciliação do Luffy com o Ussop.
    E a ordem de poderio quase concordei… Luffy, Zoro E Sanji ?? Não tinha que ter um E ai… O Zoro, principalmente agora, claro que não mostrou a força de todos, mas da pra ver que ele tá sobrando!

    Parabéns, belo texto! Quando li imaginei vc falando.. hihih

    • Furacão disse:

      Bom, o imediato é um assunto polêmico que ainda explicarei nos mínimos detalhes, mas não é o Zoro não, a questão não é nem personalidade e sim função. O Imediato é um cargo de comando, mas não é o comando de “voz ativa” e sim de coordenação do navio, embarcação e tudo que está relacionado ao bando NO MAR. Então, não tem a ver com personalidade “forte” ou não, é função mesmo.

      E Zoro e Sanji são bem equilibrados, eu jamais colocaria ele abaixo do Zoro. O Oda sempre nos mostra que oe dois tão ali sempre e por vezes até lutam em conjunto/dupla. E seus inimigos são bem equilibrados tb. Claro que há diferenças, mas aí realmente é hipótetico, não há tantas demonstrações no mangá que mostre uma diferença grande entre Zoro e Sanji e Little Garden é a ápice da equivalência deles, ali mostra que eles serão rivais pra sempre, cada um bom no que faz. (espadas e chutes). Isso não significa q existirá uma lita…isso aí a gente pode imaginar o que quiser, não? hahahah eu até gosto de viajar, mas aí é o que achamos mesmo e não oq a história demonstra. (frizando o mangá aq e não anime, o anime tem tendências zoréticas)

      • Jason disse:

        Verdade, quanto ao imediato, andei analisando outras vertentes e concordo com sua opinião. Apesar que o Luffy e Gol. D. Roger não possuem essas características. Mas, claro que eles têm uma liderança e carisma nato de capitães entre outras coisas.
        Quanto ao equilibrio de Zoro e Sanji, é inegavel. Mas ainda acho que o Zoro, apesar de sempre ter essa “rixa” entre os dois que demonstra equiparação de forças , é mais forte. Ele normalmente pega os personagens considerados mais fortes, depois do Luffy, em relação ao Sanji, vide Alabasta. Acho que apesar do Oda querer demonstrar que existe um equilibrio, ao mesmo tempo ele demonstra que o Zoro está acimo. E ainda penso que o próprio Sanji tem consciência disso.

      • Furacão disse:

        O Oda enfatiza sempre o equilíbrio. Vc deve estar confundindo a personalidade do Zoro e força física. Força o Zoro é claramente um pouco mais forte, assim como resistente. Mas o Sanji é mais esperto e tem pontos mais certeiros de dar os chutes. (um é brutamontes e outro é mais refinado) Os dois tem personalidades diferentes, mas ambos são brutos demais. E Alabasta não tem nível de força bem definido com a Baroque Works, no entanto que o Bon Clay tretou com o M.1 de boa, não sentiu medo e nem achou q ele era superior. E ele fazia suas missões sozinho, mr.1 com a doublefinger.
        Enfim, Zoro não está acima (muito menos abaixo), mas a galera pode achar oq quiser, desde que não coloque como fato. =D

  13. Rufinoberto disse:

    Penso as mesmíssimas coisas que você sobre a Robin…pra mim não foi surpresa ela entrar pro bando, pois antes disso teve muito spoiler nas aberturas do anime. Estou lendo os mangás agora, um por um, e curtindo muito. Mas, sobre a Robin, minhas duas partes preferidas com ela: na saga punk hazard, ela tremendo de frio saindo da água, juntamente com o Zoro e o Luffy, muito comédia…e claro, a cena mais épica do anime, os mugiwaras de frente pra ela na torre da justiça…(tá… uma das mais épicas… tem a cena do “enterro” do Merry, tem outras também, mas deixa quieto, kkkk).
    Queria saber tua opinião sobre um detalhe: o que aconteceu com os livros que os arqueólogos jogaram no lago, antes do buster call destruir Ohara? eu sei que os marinheiros encontraram eles…mas ???

    • Furacão disse:

      Eu creio que aqueles livros foram salvos SIM. Eles não tem relação com o século perdido e não há o pq o GM/Marinha ter dado um fim neles. Eu não me recordo agora, estarei aq mais no achismo mesmo…mas o livro da Nami lê em Little Garden (sobre a própria ilha) veio de Ohara. Agora como minha memória tá falhando, eu não lembro se veio de Ohara msm ou de outro lugar. Mas eu vou observar melhor alguns nomes de livro que as vezes o Oda coloca e comparar com os que a Robin lê e a Nami tb. Aí eu faço um outro vídeo sobre esses detalhes aí! hahahaa
      Mas eu realmente viajo nessa ideia dos livros, oq os arqueólogos fizeram foi foda, e os livros foram salvos sim! Enfim, só acho que com relação ao século perdido, ainda aparecerá algumas coisas como plantas/pergaminhos/livros antigos sobre ele, algo q está altamente guardado para Robin ler.

  14. Erick disse:

    Eu também adoro a Robin, desde que ela entrou pro bando achei ela foda!! E hoje em dia muito mais! Ela é a mulher que mais gosto do OP e um dos meus personagens favoritos! Parabéns por expor suas emoçoes e contar sobre ela, e porque vc ama tanto ela!! ITbm partilho um pouco desse amor Paloma, mesmo sendo homem, acho ela demais! E nao eh tara nao, apesar dela ser muuitooo bonita!! rs

  15. caio guerreiro disse:

    concordo! debaixo da asa dos revolucionários e nada de haki.

  16. Faioli disse:

    Num sei porque acho que Jaguar D.Saulo está vivo… ele foi congelado, certo? Ele poderia ter sido descongelado pelo próprio Kuzan, certo? Para mim, Saulo e Sabo podem fazer muita diferença no mangá, num sei porque?!?

  17. Adenildo disse:

    Nossa, vc curte mesmo a Robin kkkkk
    EL é simplesmente Fodastico demais, esperando novas e grandiosas situações onde a Robin simplesmente Destroi huahsuashus
    pq ta ligado, velocidade, força, quantidade é inutil contra ela
    Parabens pelo post, mto bom mesmo

  18. Eli Rebouças disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu quase desisto de ler mas gostei vc deveria fazer um livro sobre ela

  19. raiden disse:

    Qual foi a sua reaçao no capitulo 699 quando o momonosuke(filho do kinnemon(samurai que corta o fogo)) tomou banho com a robin, no olo dela e ainda dormiu na mesma cama que ela e a nami?

  20. renato disse:

    Skypiea foi a saca de apresentação da robin FODA, mais a parte que mais me cativou nela foi a parte do poneglyph que chega falando “Guardai vosso desejo em vosso corações, e mantende vossa boca fechada, nós somos aqueles que tecerão a história, ao soar o grande campanário.”
    e o chefe da aldeia pergunta como ela sabia daquelas palavras ?!
    Robin: Estavam nas ruínas de shandia. Me fascinei por ela!!!

  21. eu amei tudo q vc disse e adimiro o carinho e amor q as pessoas sentem pelos personagens de one piece, todos temos um favorito… mas confesso q fiquei tristem em saber q quando o Oda focou a história só no Luffy vc ficou desanimada, chegando ao ponto de nem ler alguns capitulos.
    Marineford, a morte do Ace, o FB do luffy pequeno foi Foda d +

    • Furacão disse:

      A questão não é nem odiar Marineford, eu acho uma saga boa desde que o Ace morre em diante, antes…eu não vejo nada demais. ID pra mim só valeu duas cenas: Bon-chan salvando Luffy dos lobos e Magellan ONE HIR K.O no Barba Negra.
      Não são sagas que me animam muito, mas eu até gosto mais ou menos.

  22. Ednaldo disse:

    Paloma, Meus sincero Parabéns adorei sua analise: A historia dela dentro de One Piece é perfeita. Podemos ver que quando ela lê as escrituras da Historia e tals… sabe, é bem complexa, mas posso afirma que essa mulher que você tanto ama é uma peça fundamental para que Luffy (ou Ruffy como vocês acharem melhor) se torne o REI DOS PIRATAS, Bom uma coisa que eu venho percebendo é que o Oda ele esta fazendo um trabalho excelente com a personagem, Uma coisa que admirei em você foi que você não foca só no anime em se o que vale é as historias a emoção de Ler o Manga ver o anime entender porque o Oda fez isso tals assim é One Piece Foda… espero que Dia você possa fazer um Video Foda do do Luffy, Zoro, Ace, Barba Branca, Barba Negra, etc.. kkkk são muitos espero que ver sua opiniões ai valeu ate o próximo vídeo historia há seilá você quem sabe ate a proxima

    • Furacão disse:

      Houve uma enquete na página da pP e o que ganhou foi alguns detalhes da obra. Eu estudei durante uns dias para decidir o tema e já está feito o vídeo! É um detalhe que pode fazer uma boa diferença e espero que a galera comece a ver OP com outros olhos tb!

  23. Hélio_Sky disse:

    Legal esse post, amo blogs que falam sobre animes, mangas, live action, games e etc.
    ate tenho um blog também, que fala sobre todos esses tópicos, depois da uma olhada e muito show, mas não é tanto, mas quero sua opinião sobre ele ^^.
    http://peixeiranoconsole.wordpress.com/

  24. Luã disse:

    Olá Paloma. Sigo seus videos fielmente todas as quartas e acho-os extremamente interessantes. Eu não participo de foruns nem nada, portanto dizer isso sem procurar é maldade, contudo falarei mesmo assim. É raro ver alguém falando de uma obra shonen com profundidade. Infelizmente é bem comum as pessoas intitularem os shonens como histórias divertidas para pré-adolescentes com profundidade necessária para prendê-los e só. One Piece ultrapassa essa barreira com facilidade e gosto de ver como você mostra isso em seus videos com clara admiração e amor.

    Vi seu video sobre a Robin e achei pouco explicativo. Você gosta dela porque gosta? Então procurei logo o blog e li o texto inteirinho e fez um pouco mais de sentido. A conclusão é a mesma, você gosta porque gosta (hahaha!), mas tem todo um histórico bonito de envolvimento, admiração e certamente uma identificação com a personagem.
    Não pude deixar de sorrir quando vi que você procurou (e procura) arduamente entender cada ação da personagem. Eu imagino que se o Oda soubesse disso ele ficaria orgulhoso com sua obra. Isso prova o quão grande ela é: ele criou milhões de personagens carismáticos, interessantes e identificáveis! Já viu quantos fãs retardados tem dos mais variados personagens de One Piece?
    Eu mesmo gosto de todos os mugiwaras da mesma forma. Todos os nove são incríveis, carismáticos, belos, profundos, divertidos, interessantes e envolventes. A relação pessoal de cada um deles é diferente e interessante! Robin mesmo fez amizade com o Chopper mais rápido do que com todos os outros! Depois de Enies Lobby ela parou de chamar os companheiros por apelidos (navegadora-san, capitão-san, narigudo-kun, senhor espadachim…) e começou a chamá-los pelo nome mesmo, mostrando proximidade! Essas evoluções são belas e mostram o quão incrível o Oda é. One Piece realmente é uma obra prima, não só pela Robin, mas por tudo. Cada personagem tem um peso especial na vida de cada leitor. Se a Robin mudou sua vida dessa forma, o Luffy mudou de alguém, o Zoro de outra pessoa, a Nami, a Perona, o Hachi, a Coala, o Bentham, o Usopp… Uau! Hahahaha!

    Só fiquei triste de ver que você pulou capítulos de Impel Down/Marineford… Não faz isso, Paloma! Não tem a Robin mas são sagas incríveis que mostram personagens incrivelmente fodas como o Croco, Jinbei, Mr. 2 e o próprio Barba Branca!

    No mais, muito obrigado pelo texto e espero que a Robin faça grandes coisas em Dressrosa! Hahahaha!

    • Ednaldo disse:

      Simplesmente perfeito, limpo e claro sua dedução ao texto da mesmo envolvendo não um personagem, mas sim a Obra que o Oda nos passa. Realmente acho que, o que você falou Luã: É uma verdade incontestável “One Piece realmente é uma obra prima, não só pela Robin, mas por tudo. Cada personagem tem um peso especial na vida de cada leitor. Se a Robin mudou sua vida dessa forma, o Luffy mudou de alguém, o Zoro de outra pessoa, a Nami, a Perona, o Hachi, a Coala, o Bentham, o Usopp…” e completando todos que formam a família One Piece, é um anime muito bom com Historias que nos leva a flor da pele… Luan perfeito seu texto meus parabéns é DESCULPA ta me entrometendo assim mas quando eu li cara você simplesmente fechou com palavras ótimas, e que seus pensamentos continue assim bem aberto com palavras excelente!

    • Furacão disse:

      Robin tem tantos detalhes q realmente me esqueci de comentar da maneira como ela se portava com os mugis quando entrou e depois quando voltou de Enies Lobby.
      É uma coisa que realmente me deixou contente…é, na vdd eu fiquei extremamente feliz! Quando ela se junta ao bando após falar com o Aokiji, na piscina, eu chorei horrores ali (uma cena que a galera normalmente não choraria)
      Quando tem algo relacionado com a Robin, eu realmente choro, pq eu torço por ela da mesma forma q eu torço pra minha melhor amiga!

  25. Rodrigo Mendvald disse:

    Nossa, Li tudo, mas valeu apena ir até o final. Admiro a Robin, tbm fico triste, ela não demostrar ter Haki, mas acredito que Oda vai nos surpreender. Parabéns Paloma! Não é motivo de risada/zoação vc amar a Robin por ela ser mulher. Todos tem seu personagem favorito, basta respeitar as escolhas.

    Abraços e té a próxima.

  26. Mark disse:

    Parabéns pelo seu post. Acabei de ler tudo, e isso só me fez refletir ainda mais a história da personagem. Ela é sem dúvidas a minha personagem feminina favorita. Gosto da sua personalidade, aparência e de sua história. E quando vou falar de One Piece com alguém, sempre cito a história e objetivos dela, é meio que automático. Talvez por a história dos Poneglyph’s ser um fator muito, muito importante para mim.
    É complicado mas, tanto a Robin, quanto o Sanji e o Shanks são personagens muito marcantes para mim. Shanks pode aparecer pouco, tudo que ele faz para mim é incrível também. Desde de suas ações em salvar a vida de Luffy, tentar evitar a morte de Ace, e ainda por colocar um “basta” na guerra de Marineford.
    Sanji é o meu Mugiwara favorito, e confesso que adoro quando ele “brinca” com a Robin. Ele tem uma personalidade firme, e apesar de tudo, ele demonstra compreender muito bem os sentimentos de seus companheiros.

  27. Tify disse:

    Também acho estranho a Robin tão ter apresentado ao menos uma forma de Haki. Pra alguém tão cheia de conhecimentos como ela é algo até entranho principalmente pelo treinamento dela. Talvez o Oda pense que ela já é forte demais…

    Bem, eu nunca pensei em Robin como exatamente como uma vilã. Eu comecei a acompanhar One Piece ano passado por causa de um amigo e me apaixonei e ele me deu MUITOS spoilers, sobre os tripulantes, morte do Ace e etc.

    Mas apesar disso eu nunca fui uma fã dela. Mesmo após ela entrar no bando ela se manteve meio afastada de todos o que fez eu achá-la uma personagem meio sem graça, mesmo após Skypiea.

    Durante Water 7, eu fiquei com um pouco de raiva da Robin, mas quando Iceburg contou pra a Nami o que realmente havia acontecido meu coração se apertou e eu fiquei muito puta com a CP9. Eu só pensava que eles PRECISAVAM ir logo atrás da Robin.

    Eu não acho que ela tenha fraquejado e que os motivos dela tenham sido fracos. Cara, ela desistiu da vida dela pelo bando. E na cena em que ela finalmente pede ao bando pra ser salva, as lágrimas vieram, aquela é com certeza uma das cenas mais marcantes de TODAS.

    A história dela é, de longe, a mais triste de todas. Não ache que nenhuma outra possa se comparar a dela, sabe? Ver todos que você amava morrer, ter que fugir mesmo sendo uma criança e ser traída… O Oda realmente quer fazer a gente se desidratar de tanto chorar.

    A Robin é uma sobrevivente e eu realmente admiro ela. Depois de Enies Lobby ela subiu muitas posições no meu ranking.

    Eu acho que o Oda as vezes não valoriza a Robin direito, sabe? Ela sempre fica meio atrás e sem muitas falas, mas eu realmente me divirto com os comentários agourentos dela, ou quando ela implica com o Franky. Na cena do “robô” em TB eu ri muito.

    Enfim, eu tendência a falar muito… a Robin é uma personagem bastante cativante e com certeza o bando e One Piece, mangá e anime, não seriam a mesma coisa sem ela.

  28. raiden disse:

    Eu acabei de ler a ultima SBS do oda, e la ele diz as medidas da robin e da nami
    Busto: Nami – 98. Robin – 100
    Cintura: Nami – 58 Robin – 60
    Quadril: Nami – 88 Robin – 90
    A Robin ganha em tudo *—*
    eu gosto da Nami, mas ela não tem nen comparaçao com a Robin!

  29. Heitor disse:

    Ri demais no episódio 428 da Introdução para One Piece Strong World q estão Robin, Franky, Chopper e Brook jogando e ele vence 69 das 69 partidas.

  30. Joao Marcos disse:

    tipo eu sou fanzao da Robin mais tipo ela é foda sem palavras, mais tbm amo amo o zoro em si ele é muito foda velho tipo historia de vida show eu começei a ver op desde 2008 e me apaixonei pelo anime eu tenho todos epi tenho manga tenho os filmes especiais ovas tipo tudo mais tipo acho em todos personagens uma imagem minha que é a de querer se superar a cada dia e são todos fodas demais o Luffy é o melhor para mim definitivamente ele tem tudo para ser epico

  31. Hélen Eugênio de Oliveira disse:

    Paloma, sua linda!
    Amo seus vídeos, e ler esse texto gigante não foi diferente! Eu ameiii demais!!!
    Seu amor pela Robin,,,, eu consegui entender 5% dele, mais ta valendo! (até pq não tinha entendido muito no vídeo) eu adoro vc velho \o/

    Continue esse maravilhoso seu, de postar ótimos vídeos pra gente *———-* Beijos ;D

  32. Para mim a Robin desde o começo foi foda, mesmo com toda a parte de vilã e talz … quando ela apareceu a primeira vez eu já falei “NOSSA QUE FODA”.

    Depois todo o rolê de Alabasta e Skypiea e até hoje, sempre que a Robin aparece é porque algo foda vai acontecer !!

    Porém, a parte que mais marcou, que mais achei foda foi em Water 7 / Enies Lobby com toda a trama de CP-9 e o passado dela, e o mais importante… quando ela diz ” EU QUERO VIVER” manoooo vibrei com essa cena !! 😀

    é isso galera, minha concepção sobre a Robin.

  33. Lbnmonge disse:

    Só uma coisa que achei errado ai. Nami não é imediata e sim o Zoro, tanto o Oda quanto o Mangá em si já deixaram isso bem claro, no resto achei tudo lindo 😀

    • Furacão disse:

      Na vdd ao contrário. Me fale onde o Oda falou do Zoro e me fale o que significa Imediato. Só salientando q imediato e um cargo NÁUTICO. Então não, não é o Zoro.

  34. Fran disse:

    Sério, a Robin é muito cabeça. Mal posso esperar para dar um flashback no que ela aprendeu nos 2 anos com os Revolucionários. 🙂

  35. Piruca disse:

    Concordo com você em tudo sobre a Robin, ela é um personagem extremamente foda de OP, msm não sendo minha favorita (ps: o meu favorito é tido como mais fraco do abado Ussop), ela é uma personagem atípica para um shonen, por isso muita gente não presta muita atenção nela, e eu fico na expectativa de acontecimentos relacionados a ela pois ela passou 2 anos com o Monkey D. Dragon, ou seja ela vai ater um papel muito importante na continuidade de OP. E finalizando adorei seu texto sobre ela, e admiro sua paixão pelo personagem pois sei como é difícil ser fã de algo e ter que aturar cometários de quem não intende essa paixão!

  36. Aninha disse:

    PERFEITO!!!!!!!!! ME ARREPIEI A CADA LINHA!!!!!!!!! Pura verdade, pura perfeição, Robin é perfeita, não tem palavras para descrever o quão maravilhosa ela é! MUITO DIVA!!!!!!!! Eu também sou muito fanática pela Robin!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parece que meus sentimentos foram todos descritos nesse texto!!!!!!!! É impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meu Deus!!!!!!!!! MORRI!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk surtei completamente!!!!! A Robin é mais do que uma personagem!!!!!

  37. Igor disse:

    Muito boa sua descrição da Robin! Muito boa mesmo!
    Sempre queria mais da Robin. Todo episódio que ela está, imagino ela lutando pra valer.
    Um episódio que marcou muito, foi quando a CP9 rapta ela, e Luffy com seus companheiros vão atras dela, e quando acham ela, Luffy pede ela para falar que quer viver e ela da o grito que quer viver, chega me arrepio quando lembro desse momento, chorei muito de emoção. Tenho um amor incondicional com todos os personagens do bando.
    E sempre que á uma luta, imagino sempre aquela luta perfeita, e na maioria das vezes me surpreendo com algo melhor do que imaginei.
    Todas as vezes que vejo One Piece penso: “Pq isso não é real?; Pq não estou lá, ajudando Luffy e seu bando?”. É mais ou menos isso que sinto. Sou super fã de ONE PIECE!!! Quando vejo ONE PIECE, volto a ser criança, aquele menino que se impressiona com tudo e mais um pouco.

  38. Wesley Hyou disse:

    Me emocionei aki mocinha, vi o video e depois li esse texto e caaaaaaaaara q foda menina! não sabia que tinham fãs assim no brasil. Meu personagem favorito é o Edward Newgate (Oyajii ToT), a história dele me emociona muito toda vez que vejo, mas não vem ao caso né. Amo a Robin também, nem preciso dizer pq, vc já disse tudoo kkk me fascinei por ela quando vi a primeira citação quanto ao Poneglyph e não posso nem citar aki a fixação que tenho por saber a história do Séc. Perdido, só de lembrar, tipo, eu não durmo a noite imaginando as várias possibilidades rsrs
    Sabemos o grande intelecto dela e, sei lá, não acho difícil ela pegar umas “dicas” com os rapazes do bando sobre o Haki e como despertá-lo, ela não apanharia tanto para aprender a usá-lo, eu acho 🙂

  39. claralizvasques disse:

    Amei tudo que você falou!! Eu tambem tenho a Robin como personagem favorita (ou mais que isso) e eu não sabia que tinham tantas pessoas que gostavam dela como eu!! Fiquei muito anima por saber isso!! *-*
    E sempre que eu leio um capítulo do mangá ou assisto um episódio que ela aparece eu tambem piro!!! Eu sempre me emociono com a Robin, e eu fiquei muito feliz em ler oque você escreveu (em algumas partes eu até chorei T-T) rsrs’
    Tem muitas pessoas que não acreditam no potencial que a Robin tem, mas mesmo em Alabasta eu já admirava muito essa personagem, mas na saga Enies Lobby eu definitivamente me apaixonei por ela!!! Eu tenho muito mais para falar mas isso iria ficar muito grande rsrs’
    Mas tenho que concordar com você sem a Robin One Piece continuaria sendo um mangá/anime execelente, mas provavelmente eu não me apegaria tanto quanto eu me apeguei!! É isso!!
    Kissus!!

  40. Anny Buthowisk disse:

    Caraca vei, eu me apaixoei por voce kk Porque voce tambem ama ela, assim como eu @-@Vei, ela eh meio que minha razao de vida, personagem que mais amo de todos os animes que ja vi, li tudo porque queria entender tambem seu amor por ela, é tao bom achar alguem que ache o mesmo que voce *-* Enfim, amo demais a Robin, ela é foda e foda-se o resto xD o/

  41. Alexandre Cartaxo disse:

    Eu nunca vou esquecer do Gigante ensinando a Robin rir nos momentos difíceis . Também me deu raiva ver certas pessoas pisando na cabeça dela e chutando ela , pessoa que nunca mais citarei o nome srsrsrsrsrsrsrsrsrs, Acho a Robin top 2 para mim , só fica atrás do Sanji em One piece e Top 10 em geral de todos os animes .

  42. Parabéns pelo texto. Muito interessante sua análise, mesmo que com muita parcialidade….rs.. não consigo categorizar tanto qual é o personagem favorito, até porque o Luffy realmente é sensacional, Zoro, um personagem quase único…. mas a importância única da Robin em One Piece, é o sentido histórico que a personagem deu pro mangá.. toda a história começou a pipocar quando ela apareceu, e convenhamos, ainda não criaram história melhor.. voltando a relativização, a Robin é foda porque a história do mangá está ligada a ela. Será com ela que saberemos as ligações entre os diversos acontecimentos…. sensacional.

  43. Uzoky Hyuuga disse:

    E ai Paloma, aqui é o Uzoki Hyuuga q sempre deixa comentários nos seus videos e no do Matheus do All Blue kkk Dps do capitulo 731 revi seus videos de personagens preferidos e encontrei na descrição o link do testo da Robin, Paloma vc descreveu tudo q eu poderia falar da Robin, ela tb eh minha personagem preferida de todos os mangas e animes q já vi junto com o Gaara de Naruto. Eu gostei da Robin desda 1º vez q ela apareceu em Alabasta mas foi apenas de achar uma personagem feminina foda, quando ela entrou no bando e não a Vivi eu vibrei D+ mas foi em Skypiea q ela começou a se tornar minha personagem preferida, eu adorava ver e ler OP soh por ela estar ali e quando cheguei em Enies Lobby q percebi como a Robin era uma pessoa generosa, inteligente e com um passado q me fez chorar mt huashuahs me apaixonei completamente por ela, pra mim não existe personagem feminina melhor se o Gaara fosse mulher não conseguiria escolher entre os dois rs alguns amigos meus falam q tenho problemas mentais em relação a Robin e o Gaara =p mas n ligo e concordo as vezes pq a Robin e Gaara são fodas D+++ não consigo imaginar OP sem a Robin-chan ❤

    Ansioso pelos próximos capítulos do manga Robin, Koala e Sabo vão detonar td mundo q tiver por perto *-*

    flws

  44. A disse:

    A Robin é minha personagem preferida desde a primeira vez que ela apareceu. Com certeza é uma das personagens mais trabalhadas do Oda, afinal ela é muito complexa, como todo ser humano ^^. Ainda acho sacanagem ela tá meio que de escanteio, que nem o Brook, os dois são ***** de mais, e quase nunca aparecem.
    Eu ia curtir One Piece de qualquer jeito, mais a Robin me deu mais animo pra ver, ela é tipo o Gaara de Naruto ou o L de Death Note (as comparações que eu faço kkkkk), personagens bem exóticos.
    Tô esperando o Oda fazer ela manjando do Haki do Imperador (se o Luffy tem, pq ñ ela?)
    Teve gente que comentou antes e já tem teoria que ela (talvez) tenha alguma ligação com do “D” tão misterioso, vai que o pai dela tivesse? Nunca o mostrou, só falou que ele morreu, q nem a mãe dela negando seu parentesco no começo pra protege-la do fardo de ser filha de uma criminosa, pq não esconder o “D”, q com certeza tem algo importante na história de OP? O Sabo tá voltando dos mortos num é kkkkk então pq ela não pode ser Nico D Robin? (sonhar ñ custa, né?)

  45. bel disse:

    É indescritível o que vc conseguiu transmitir nesse texto Paloma. Vi seu video no vlog, mas preferi o texto. Também adoro a Robin, ela é minha personagem feminina preferida, enquanto lia eu relembrava os momentos épicos de One Piece, e quando cheguei na parte da Declaração de Guerra eu chorei mt cara… Vc tá de parabéns, continue assim, postando videos e posta mais textos, tô achando o site meio abandonado, sem querer ofender.
    Como o bom e velho Oda sempre faz, trollando a gente com uma pausa infinita no manga no CLÍMAX de Dressrosa, com o Sabo e a Koala VOLTANDO, tô esperando muito da Robin nessa saga, e quem sabe vem um flashaback de quando ela ficou na base dos revolucionários ^^

  46. eu disse:

    Eu não gostava da Robin,até water seven que e onde estou agora(Eu pulei umas sagas,pois comecei com Op por causa do Ace e sua execução publica em Marineford! XD)Enfim,já esta caindo muito no meu gosto,ela realmente parece ter esse amor pelos companheiros,e eu vi isso até mesmo em Davy barc fight kkkk… Enfim,li tudo,gostei muito.

  47. psychperfect disse:

    Pra ser sincera, quando ela entrou no bando… não gostei muito dela, até aquele negócio com o Aokiji eu fiquei meio mal, por que eu achei ela realmente forte e gostava dela no bando por esta razão. Mas ai, o tempo começou a passar, e depois de Enies Lobby eu acabei com essa barreira e comecei a amar ela.
    Mas eu não gosto dela tanto quanto você, eu te compreendo em muitas coisas… mas, os personagens que eu REALMENTE amo de paixão são o Luffy e o Ace. Você não tem noção do meu amor pelo Ace, quando o Ace morreu eu realmente me senti um lixo, iueheuiheiueh – idiota, não? – foi realmente algo triste, eu queria que ele voltasse, mas ele não voltou… e, quando teve a infancia dele? Mas, eu nunca chorei tanto, quanto quando vi a Dadan falando pro Garp que o Luffy era quem mais estava sofrendo!! E o Luffy chorando? Gente, eu não conseguia suportar aquilo!
    Eu fiquei meio triste também de duas sagas sem os outros mugiwaras… mas eu comecei a gostar de ver o Luffy se virando tão bem. Você devia dar mais uma chance, sabe? No começo é meio difícil se acostumar, mas é algo importante pra história, além de quê o Luffy faz coisas muito fodas e tem as costumeiras partes engraçadas.
    E, antigamente eu era bem fãzona do Zoro, depois de um tempo eu comecei a ver e rever coisas sobre o Sanji também e acabei me apaixonando pelos dois. Amo os dois igualmente ♥
    E eu poderia fazer uma lista enooorme dos personagens, mas bom, eu sempre tirei o luffy das listas, por ele ser… sei lá, inexplicável pra mim, e colocava o ace em primeiro o zoro em segundo, shanks em terceiro, brook em quarto e aokiji em quinto, – robin em sexta -. Mas ai desisti desse negócio de lista e só decidi que gosto igualmente do Sanji e Zoro, e que iria parar de sofrer pelo ace ♥ EIUHEUIEH -Mas tá difícil agora em Dressrosa, com essa mera mera no mi e o Sabo falando do Ace .-. – Mas tirando isso, eu gosto tanto de todos os personagens de OP, que acho pecado fazer listas com só alguns. Esse é o maior motivo de eu ter parado. :p

    Eu li tudo que você escreveu e senti daqui a profundidade que você tem com a personagem, queria que o Oda lesse isso e visse como os personagens dele são reais, que fazem a gente se apaixonar de verdade por eles!
    Até mais, continue com esse amor por ela sempre, por que não devemos desistir de coisas que nós fazem tão felizes *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s