Teoria – O que é o One Piece?


Opaaaaaaaaaaaaaaa gente, depois de fazer uma análise de Zoro e Sanji (ainda não está completa, tenho que escrever umas coisas a mais), depois de – pela primeira vez – escrever sobre a Robin e tudo o que me marcou nela, agora falo – também de fato pela primeira vez – sobre o tesouro One Piece.

Muitos anos eu venho pensando em algo que faça sentido e que possa abalar o mundo. Há muitos anos que venho tentando imaginar como seria o século perdido. Há muitos anos venho lendo várias outras teorias a respeito desse tesouro. E depois de quase sempre me abster das discussões por não conseguir fazer uma linha de raciocínio cabível, hoje, vou conseguir montar pelo menos um pedaço (oeee) dessa teoria.

Primeiramente, como não temos tantas bases factuais para fazer uma teoria totalmente completa, eu vou por partes. Algumas coisas eu ainda não consegui ligar, como, por exemplo, como os D. eram, ou porque são tão importantes. Nesse caso eu escreverei a respeito deles, mas sem aprofundar em detalhes desse grupo (que não são parentes diretos, mas tiveram alguma relação aí).

Como disse no vídeo, toda teoria relacionada ao One Piece é complicada, tem algumas brechas e é por isso que é um assunto tão discutido. Mas irei pelo menos dar uma linha de raciocínio aqui e dar mais uma opção para vocês. Não tenho intenção nenhuma de mostrar alguma verdade e nem que esse raciocínio é único. É apenas para a gente começar a pensar por outras fontes.

Essa teoria surgiu mais ou menos no começo desse ano mesmo, quando eu li a teoria da destruição da Red Line, da Reverse Mountain e bla bla bla (cliquem aqui para quem ainda não viu a teoria).

Eu sempre fui muito cética nas teorias por ae, sempre preferi esperar e ver o que o Oda quer nos mostrar, mas depois de ver essa formulação da teoria (que é de um gringo), eu vi que tinha gente se esforçando para chegar em algum lugar. Então, com isso, pensei comigo “por que eu não posso também?”

Foi a partir daí que comecei a parar e pensar em tudo que eu já havia lido em One Piece, e aí, lembrei dessa imagem aqui!

Capítulo 105 – Fala do Crocus

Vocês podem ver que há uma imagem de uma ilha. PERA, calma ae gente, não estou dizendo que Laftel é desse jeito aí, porque sabemos que o Oda é cheio de fazer sombras e fundos alheios e não significar nada (mas pode ser que signifique, vai que, né). Mas ao ver essa imagem eu matutei, como será que é Laftel? Será que o One Piece está lá mesmo? Eu espero que esteja, porque não consigo pensar em mais nada. Então, para eu não entrar em umas loucuras, comecei a tentar bolar uma linha de raciocínio para tentar chegar em algum lugar apenas pensando sobre Laftel e se lá estivesse o tesouro. Mas claro, pode ser que não esteja, seja só uma introdução para realmente achar o One Piece, mas enfim, exatamente para eu não ficar hipotetizando demais, eu descartei a possibilidade só por capricho mesmo.

Nessa brincadeira de imaginar Laftel, eu consegui chegar numa conclusão, mas com um problema nela. Mesmo que a ideia fosse interessante, eu não conseguia ligar com mais nada. Foi aí que me surgiu outras ideias para conectar com essa central. Então, agora, não posso falar ainda de Laftel, vamos dar um passo anterior.

A teoria (que é a do link) da destruição da Reverse Mountain (RM) não me convencia exatamente porque tinha que destruir um teco da Red Line e não só isso, ela inteira. A começar que eu acho quase impossível quebrar uma montanha tão absurda como ela, mesmo com as armas ancestrais! Segundo que a Red Line não afeta nada no mundo, ela nunca foi um problema, só um vislumbre. Apesar de fazer sentido, não engoli completamente.

Apenas para motivo de curiosidade, vou colocar o mapa de One Piece aqui!

Map_of_Grand_Line

OnePieceWorldMap

OPMAP

A destruição da RM faria com que os mares se juntassem, formando o All Blue e claro, facilitaria toda a navegação do mundo. Essa mesma teoria fala do Joy Boy e a Ilha dos Tritões, mas isso, é outro assunto delicado. Vamos com calma e em frente em relação ao All Blue.

A destruição da RM pra mim não é necessária, mas claro que é uma possibilidade. A teoria do gringo tem uma grande brecha, pois ele desconsiderou que os piratas e até mesmo a Marinha conseguem ter acesso aos outros mares mesmo quando adentra a Grande Rota. E para mim esse acesso não é por meio do Calm Belt pois vimos que Momonga diz que não é bom ficar muito tempo por lá, ainda mais parado. A Marinha também só conseguiu navegar por lá quando Vegapunk fez uma nova tecnologia com kairouseki que não chamasse atenção dos reis dos mares, e isso, faz pouco tempo, não há 20 anos atrás quando Garp voltava pra vila do Luffy, não há 12 anos atrás quando Shanks estava na Vila do Luffy, quando Buggy também havia voltado ao East Blue e até mesmo quando Zeff resolveu sair da Grande Rota.

Por que digo tudo isso? Pois sabemos que mesmo o barco mais foda, o navegador mais foda, o capitão mais foda e o cara mais inteligente, não se atreve a entrar no Calm Belt. Sabemos que no mundo de One Piece, somente a Boa Hancock atravessa de boas esse mar com um navio. Ray foi nadando (esse cara é foda, pqp). Nem a Marinha fica perambulando por ae com os navios, pois realmente não é uma prática muito saudável. São raras e raras exceções, sendo talvez o Roger o único que conseguia navegar ali sem precisar de kai. Impel Down fica num limite do Calm Belt onde a Marinha consegue ter controle de navegação, fora isso…em momento algum em One Piece foi explicado que os piratas saiam por ae para os outros mares passando pelo Calm Belt.

Então, quando lembramos de piratas como Zeff, Buggy e Shanks, que voltaram ao East Blue, vemos que é possível voltar aos 4 mares. Lembrando que Buggy e Shanks eram do West Blue…e conseguiram ir pro East mesmo quando entraram na Grande Rota. Então, eu fico pensando, por onde diabos eles passaram? Como eles voltaram?

Sabemos também que não é comum ver piratas voltando aos mares normais, então presumimos que para voltar, é complicado. Até mesmo a Marinha parece não fazer coisas do tipo (vice-almirantes e almirantes não vão aos mares normais, somente com raras exceções).

“Mas isso não é o Calm Belt, Paloma?”
Eu acho o CB um suicídio, não algo complicado, rs. Não tem vento para navios a vela, tem os reis mais tensos descansando o rabão e aparece alguém para encher seu saco. São monstros IMENSOS maiores que a Noah…sério, mesmo os mais fortes não se atreveriam passar por um perigo absurdo desse. Então, imaginei outra coisa.

O Oda precisará fazer algo no fim da Grande Rota, minha gente. O final aparecerá a Red Line de novo. E aí, o que tem nesse final? Só montanha?

Na primeira vez que o bando viu a Red Line, era pra entrar na Reverse Mountain, a segunda, chegando em Sabaody e também próximo à Ilha dos Tritões e justamente também “próximo” a Mariejoa. Então, nas duas passagens da Red Line, tivemos coisas importantes, passagens importantes. O fim dela não pode ser diferente.

No final, acredito que seja a mesma coisa, mas não é simplesmente chegar no fim e achar Laftel. Juntando a ideia de que seria bacana haver uma transição para outros mares e também juntando o All Blue e por fim os Reis(monstros) dos Mares, tudo faz uma junção no fundo do mar, no final da Grande Rota.

Calma, deixe-me explicar melhor. Quando digo transição para os outros mares, quero dizer que chegando ao fim da Grande Rota, não teria aparentemente, nada muito chamativo, pois a transição estaria no fundo do mar, num túnel (ou buraco, como preferirem) na Red Line. Assim como o bando teve que descer para a Fishman Island, teriam que fazer novamente isso para chegar ao túnel, que daria acesso aos outros mares. Só que esse túnel, não seria qualquer túnel, rs

A aventura em si eu não consigo imaginar, mas o túnel de acesso seria algo absurdamente FODA, tanto em beleza, quanto em periculosidade e também em tamanho. Esse buraco, da mesma forma que acredito que a RM sempre existiu, sempre esteve lá, até mesmo para que os Gigantes usassem, então…imaginem algo assim no fundo do mar. Acho algo pelo menos, possível. Lembrando que no fim da Grande Rota pode ter algo da Marinha por perto do túnel e por isso, não tem muitos piratas voltando aos mares normais.

No fim desse túnel, haveria uma forma de juntar os outros mares, como é na Reverse Mountain, só que de uma forma mais “plana”, sendo possível haver uma ligação (um lago, rio ou até mesmo uma nascente) de todos os mares, o All Blue. O sonho do Sanji, na verdade, estaria de fato no final da Grande Rota, ao mesmo tempo que seria quase o começo, hahahahaha, possibilitando já o reencontro do Brook com a Laboon.

“Mas esse All Blue não está muito fraquinho não, Paloma?”

Oras, claramente que ao chegar no final desse túnel não é fácil, a começar pela escuridão que deve ser, os monstros dos mares para enfrentar e não ter referência alguma mapeada ainda, pois geógrafos não se atrevem a adentrar aquele lugar para fazer a tal localização. Acho que começando com isso, já é um perigo e tanto. Além disso, quando vc está relacionando a junção de vários mares num lugar só, naturalmente sai algo perigoso. A correnteza pode ser facilmente perigosa, assim como cair exatamente onde fica esse teco de mar que junta tudo.

Voltando ao túnel, como ele estaria no fundo do mar, na passagem do bando até ele, Oda contaria para nós um pequeno plot dos Reis dos Mares. Uai, por quê?

Além do Oda utilizá-los SEMPRE, desde o começo da história, vimos que ele jogou algo intrigante na Ilha dos Tritões, quando o monstros (aqueles mesmo do Calm Belt) salvaram a Noah! Logo, aí tem coisa e acho que eles são muito importantes até mesmo no século perdido! Ali, como estará próximo do fim, Oda já pode juntar a história desses animaizinhos fofis aí, até no auxílio para a abertura de Laftel, ou algo parecido, já que até lá Luffy conseguirá se comunicar com eles.

4939570calmbelt

Viram? Agora, temos um túnel no meio da Red Line, que está no fundo do mar e nesse mar, tem os reis dos mares, que tem uma história bacanuda para nos contar!

E kd Laftel, Paloma?

Quando eu pensei em onde Laftel podia estar e não conseguia fazer ligação com a geografia de OP, consegui construir em minha mente esse túnel, que seria deveras complexo de fazer. No meio desse túnel (que é gigante em extensão), haveria pequenos sinais da civilização antiga, que JAMAIS alguém que não está acostumado, verá. É um enigma de tamanha dificuldade. Eu pensei bastante em como poderia ser esse enigma…tem inúmeras possibilidades, mas pequenas letras em algumas partes do túnel, e até a própria abertura dele seriam dicas. Essa abertura, daria para Laftel.

Oras, onde você quer chegar, dona?

Quero dizer que Laftel está DENTRO da Red Line. No interior, introduzido, penetrado UHAHUAHUHUA fuck, enfim, estaria no interior da Red Line.

Eu cheguei nessa conclusão, porque não conseguia fazer outras ligações que pudesse manter a ilha escondida. No céu eu descarto, porque além do Oda falar pouco delas, vimos que os Poneglyphs estão  espalhados no mar azul, e apenas coincidentemente um deles foi para o céu (e ninguém de lá sabia que diabos era aquilo, ou seja, poneglyphs no céu são incomuns). Mas claro, pode ser que o Oda coloque a civilização antiga morando no céu e espalhou as pedras jogando de lá (também eram feitas com materiais do céu).

Além do céu, eu descarto que esteja numa superfície normal, pois aí estaria muito na cara, mesmo que houvesse algum escudo protetor ou alguma coisa estranha no mar, se passou muito tempo, a Marinha não é imbecil, uma hora conseguiriam quebrar isso e chegar a Laftel. (sim, eu acredito que o GM nunca pisou lá).

Descarto uma ilha como a Ilha dos tritões, ainda mais no final da Grande Rota. E descarto ainda mais estar em cima da Red Line, pois Mariejoa também está, então, em 24 anos, também seria possível conseguir dar um pouco de atenção na exploração do montante de terra. Ou seja…eu pensei em todas essas possibilidades e nenhuma delas soou como uma ilha lendária que ninguém chegou. Logo, pensei “e se ela estiver dentro da Red Line?”

Por isso fiz uma outra teoria que fosse possível ela estar de fato dentro da Red Line e aproveitei algumas outras coisas que eu sempre quis saber e também são misteriosos. Então juntei túnel, reis dos mares, all blue e Laftel num só “ambiente”. A única coisa que eu inventei mesmo, foi o túnel, que possibilitaria todo o resto.

Bom, foi Laftel! Para poupar meu cérebro e também a fadiga, eu acredito que o One Piece esteja em Laftel. A abertura do túnel seria descoberta pela Robin e Luffy juntos (uma sabendo os inscritos e o outro tendo o mesmo dom do Roger, ouvir todas as coisas). E aí, lógico, vem o deslumbre do lugar e pans, até que acham o tesouro.

E o que você acha que é o tesouro, Paloma?

Eu não consigo pensar em muita coisa além do Século Perdido, pelo menos não ainda. A história desse século, gente, já por si só, será algo muito grande e que envolve tudo ao mesmo tempo. Pode falar dos D., dos Reis dos Mares, dos Tenryuubitos e de como era a estrutura da Antiga Civilização e também como o GM conseguiu dizimá-los. O que mais teria além disso no tesouro? Se é para achar um tesouro que travará uma guerra, o que mais seria se não a própria história de um século que jamais foi desvendado? Se essa história estiver relacionada pessoalmente com o Luffy, e ele entender isso, já é o bastante pra treta toda, acredito eu.

Pode haver outras coisas, mas pelo menos pra mim, o mais importante, é a história do século perdido. Pode haver ensinamentos, últimas palavras de Roger de fato, um pouco do que ele queria e até mesmo podemos colocar o Shanks nessa história (e também o Barba Negra)

E agora, falarei um pouco do que eu acho que pode ser que aconteceu no século vazio e porque sempre descartei a destruição da Reverse Mountain e também do Calm Belt como uma passagem para outros mares. Agora sim. A porra séria começa. =OOOOOOO

Zuera, começa não, acho que o ápice da teoria é realmente pensar que Laftel está dentro da Red Line, a cobra tingida de Sangue que Dorrey e Burogy falam. Poisé, nem os gigantes conseguiram atravessar a Red Line, nem na base da força dá, rs (no caso, creio que eles não chegaram no New World)

Mas, para eu chegar na linha de raciocínio de que o Calm Belt não é necessário, eu pensei que exatamente ele foi o erro da guerra. Vou detalhar um pouco melhor, calma lá!

Eu irei tentar conectar aqui algumas coisas. Algumas pessoas acham super legal conectar a destruição da Red Line com a guerra final, assim como a Reverse Mountain. (isso é da teoria do gringo lá). Mas será que ainda não pensou que a Red Line é tão indestrutível quando as pedras denominadas poneglyphs? Me falem uma única pista, uma fala, um indício de que alguém feriu a Red Line. Não há nada.

Os reis dos mares que se mostraram mais importantes até agora e que carregaram a Noah super de boa até hoje não conseguiram fazer um risco na montanha…Labbon também não. Quem diria algum Yonkou.

Pra mim, até por ela ser intocada, tem uma importância fundamental. Ela é o único continente do mundo, achar que só por ela ser destruída tudo voltará ao normal é presunção demais. A Red Line é a típica montanha que demora milênios para estar pronta, mas pode ser que não! AHUAHUAHUAH

Isso tudo é o que eu acho. E imaginem como seria uma destruição dessa, não acham mesmo que causaria algo estrondoso no mundo todo??? Se fosse somente a destruição de Mariejoa que afetasse a Ilha dos Tritões, aí sim seria legal, e acho até que é o que irá acontecer. Mas acho completamente desnecessário a destruição da Red Line toda.

Então, creio que mais de 800 anos atrás, houve uma cagada master do Governo Mundial (que ainda não existia na época, mas, como não temos um nome, vai GM msm). Aparentemente, ao decorrer da história, percebemos que a civilização antiga era a parte rica, a maioria da época. O GM a parte rebelde que queria derrubar, mas não conseguia.

Os Tenryuubitos desceram para a terra, e somente com os Tenryuubitos, eles conseguiram a vitória. Porém, foi uma guerra tão brutal (não se esqueçam que é um século todo vazio, então, pelo menos, podemos pensar que foram pelo menos 100 anos de guerra), tão sangrenta, que o mundo foi geograficamente mudado ao longo do século. O Calm Belt surgiu paralelamente à Grande Rota, que era a linha mais rica do mundo da época (não se esqueçam de Shandora, por exemplo, mostra riqueza, diversidade, deslumbramento), justamente onde acho que foi a guerra de fato, a porradaria pura.

Enfim, foi mudado um teco da atmosfera, e somente em dois lugares não há ventos no mundo. Gente, um planeta normal, tem exatamente DUAS FAIXAS, assim, PERFEITAMENTE FORMADOS naturalmente?? Poxa gente, nada da natureza é feito de uma forma exata, reta, a própria Red Line tem suas ondulações, a própria Reverse Mountain (apesar, que ela também pode ter sido feita por humanos).

Então, se o Calm Belt foi formado no século perdido por uma cagada dos rebeldes e por isso, dizimou meio mundo, é um bom motivo para esconder uma história tão tensa como essa. Afinal, quem realmente sabe todos os detalhes da 2º Guerra Mundial até hj? (Claro que temos muitas informações, mas gente, é história, sempre há algo estritamente pessoal, que jamais saberemos). Se sabemos de algo tenso como a 2º Guerra Mundial, pensem se não soubéssemos dela e descobríssemos hoje? Rá, Alemanha estava….simplesmente…bom, já sabem o resultado.

Agora imaginem algo ainda mais tenso, muito mais mortes, uma desestruturação no mundo inimaginável….se descobrem isso hoje…HAHAHAH que dó do GM. Revolucionários, Piratas e até msm os Shichibukais, porque não?

Se as pessoas mortas estiverem relacionadas ao Luffy, aos D., uma explicação para chamar atenção dele, aí sim, saberemos que a guerra final será realmente maior do que a Marineford. Pois envolve o mundo e não somente o Luffy e sua opinião, ele que será o ponto chave, mas no fim, a guerra terá uma dimensão absurda. E quem sabe, não seja possível o Calm Belt ser extinto?

O mundo voltaria à normalidade, a navegação estaria bem mais tranquila e até msm talvez os climas da Grande Line acabe, pois ela está presa ao Calm Belt, os outros mares não tem esse problema, são normais, podem usar uma bússola normal.

Indo ainda mais afundo na ideia louca da época do século perdido, os Rei dos Mares estavam ajudando na guerra, mas no fim algo fodeu o mar e eles tiveram que fugir para o Calm Belt, por ser um lugar que não há habitantes. E dessa merda do mar, surgiu os Akumas no Mi. HAHAHAHA pronto, vamos parar por aqui.

A gente se vê na próxima teoria louca. Obrigada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Análises Mangás. Bookmark o link permanente.

35 respostas para Teoria – O que é o One Piece?

  1. VL disse:

    Ta, e o One Piece é o que mesmo?

    • Yuri disse:

      Eu acho que o one piece está totalmente relacionado com laftel e o século perdido, as armas lendarias por que? Porque logo apósal o flash back do barba branca com o roger falando de laftel o barba branca fala que o one piece existe e que quando chegassem la o bagulho ia ficar louco pro governo mundial.

  2. Para mim o tesouro em sim seria o “sonho realizado de cada um” (seculo perdido e demais, não fariam parte, seria um extra, bônus). Luffy realizar seu sonho de ser o rei dos piratas, o homem com maior liberdade nos mares, Zoro ser o maior espadachim, Nami desenhar seu mapa completo, Robin decifrar o século perdido, Franky construir um navio que sobreviva a toda essa jornada e por aí vai… pra mim esse erá o verdadeiro One Piece, o tesouro em si. Quanto à teoria da localização de Laftel, essa sua é a que faz mais sentido entre as que vi até hoje. Basta pensar: se Laftel estiver numa localização normal, depois da redline, então, ao atravessar a redline pela segunda vez, estamos simplesmente voltando ao lugar de origem. Ou seja, o final do Novo Mundo seria no lugar onde eles entraram na Grandline pela primeira vez quando encontraram Laboon. Sua teoria da localização faz mais sentido. Muito bom. Quanto ao One Piece, eu apostaria em minha teoria rsss

  3. kheoth disse:

    realmente é uma excelente teoria, abrange tudo que ainda está escondido, contribuindo um pouco com a sua teoria, eu acho que os D. são descendentes diretos e, em teoria, os verdadeiros “herdeiros” do mundo, algo que me deixou intrigado foi o que os reis dos mares falaram quanto a necessidade do barco que ainda não havia chegado a hora e que ele deveria sempre estar conservado e arrumado. Quando ao One Piece realmente acho que deve ser isso mesmo, a historia do seculo perdido, porém acho que o Luffy não vai ligar muito em sabe Historia kkkkkkk, infelizmente é esperar para ver o que o Oda está preparando. Me veio algo louco na mente, mas que pode ser uma boa, acho que aquele barco vai é um navio de guerra e vai ter uma bela guerra para mudar a ordem do mundo.

  4. EduRael Alves disse:

    Bem interessante sua teoria. Mais não sei pq, na minha cabeça acredito que o fato de chegar no fim do novo mundo eles vão para no reino dos Tenryuubitos, e la estaria um mode de ir ao Ceu novamente lugar no oceano branco, branco que somente os Tenryuubitos sabem como chegar um reino destruido por eles e pelos antigos do GM, e a batalha que teve la que fez com que os poneglyphs se perdessem por todo o planeta de OP. e que la sim estaria o Shanks e o Buggy brigando de igual para tentar pega o OP, Shanks tentando impedir o Buggy pq ele agora e da marinha e pq ele fez alguma promessa ao Roger.

    Obs acho ainda que o Dragon estaria no reino dos Tenryuubitos quebrando tudo por la com Luffy… mais e so um pequena teoria

  5. samfortal disse:

    Adorei a teoria Paloma, Acho que o lufy deveria ter muita dificuldade para achar essa passagem e entrar nela. Adoraria que antes dela o Lufy perseguisse um tenryobuto e que eles fugissem e desaparecessem do nada. Deveria haver um imenso enigma diante do sumiço do tenryobuto e a próprio time dos mugiwaras passasse um bom tempo só para resolver isso. Também acharia louco se ele visse que Raftel na verdade é mais uma rota com mais 5 ilhas subterrâneas, com um cenário totalmente diferente, existiria umailha do verdadeiro laboratório do Vega Punk, onde a nem marinha existiria, só os Tenriobuto com sua força policial e os conflitos locais. Lá se descobriria que eles são poderosos por justamente possuírem o One Piece, o motivo da existência do Calm Belt e tudo mais. Apenas pura manipulação de poder por parte dos Tenryobuto. Nossa viajei demais nessa teoria :D.

  6. SoraXIII disse:

    Legal gostei acho q sua teoria e valida

  7. Milton Junior disse:

    Oi, uma vez vi uma teoria num forum gringo que o one piece seria o próprio chapéu de palha que fora passado em três gerações, o que você acha?

  8. Patrik disse:

    Interessante sua teoria, confesso ser a primeira que leio, mostra pontos bem peculiares e junta a um fator comum. One Piece é uma das histórias mais fascinantes e surpreendentes que acompanho atualmente. Nunca havia me questionado ao fato de Laftel, mas sim do One piece em sí. Gostaria de contribuir com essa parte.

    Na minha concepção e por tudo o que o Oda demonstra. O One Piece é algo que representa um todo, uma vida, o maior dos tesouros e algo que jamais perderá seu valor independente da passagem dos tempos. Tanto é que Roger morreu sorrindo, pois, acredito eu, estar demasiadamente feliz. O que seria o tesouro dos tesouros? Acredito ser um baú com fotos e um diário de sua tripulação contando suas aventuras e memórias. Cheguei nessa conclusão após a saga da CP9 com o resgate da Robin. A importância que o autor dá para suas personagens em relação a amizade é algo tão profundo, que chega ser impensável não estar relacionado com maior dos tesouros.

  9. Furacão disse:

    Pessoal, desculpem eu não ter terminado o post, eu ainda não tive tempo de editar tudo certinho e rever todos os pontos para explicar melhor, o tesouro One Piece viria nessa segunda parte q eu ainda não fiz…mas assim q eu conseguir escrever, mando no email de cada um de vcs.
    Obrigada

  10. alberto disse:

    Essa citação do Crocus sobre a grand line dá o que pensar: todas as 7 linhas convergem só em uma no final, levando a Laftel. Mas poxa vida……o que não falta são piratas, a marinha e o escambal todo navegando na grand line! Esse novo mundo deve ser totalmente FODA!!!!! pois só Gol D. Roger explorou completamente ele. Também pelo que Crocus diz, os log pose apontam para Laftel, como que ninguém consegue achar o raio da ilha??? (ou chegar nela né?) Ainda estou pensando onde ela estaria localizada, até agora o que eu pensei é cheio de contradições. Vou compartilhar uma dessas ideias: a parte final do novo mundo é tão louca no clima e geografia que os log pose não servem pra nada lá, quem navegasse ali estaria literalmente perdido! Mas isso contraria o que disse o Crocus, que todas as rotas da grand line convergem num único ponto.
    Sobre o One Piece em si, essa ideia que seria as aventuras de todos, a amizade, etc e tal, pra mim não é nada disso. Com certeza no fim vamos ter isso tudo sim, o pessoal lembrando toda sua trajetória até chegar ali, coisa e tal, mas NADA a ver com o One Piece. Pra mim é alguma coisa material e deve estar envolvido com o século perdido, mas acho que tem mais coisa aí…vou queimar mais neurônio sobre isso ainda;)

  11. Mateus disse:

    Só queria deixar uma observação, na saga da cp9 quando lufy está conversando com cobby, este revela para ele que a marinha conseguiu uma tecnologia para atravessar o calm belt, que seria por aquela roxa que vem da água agora me esqueci o nome em baixo do barco assim os rei dos mares não percebem sua presença e então podem passar por lá de boa.

  12. Jeziel disse:

    Acho que temos que ser que nem o Luffy, uma vez que repreendeu o Usopp quando ele pergunta sobre o One Piece para RayLeigh:
    “- Não vamos perguntar a ele onde o tesouro está escondido!
    – Não Vamos nem perguntar se existe mesmo algum tesouro…
    – Eu não tenho certeza, mas todos foram para o mar, arriscando suas vidas para encontrá-lo
    – Se Você perguntar a ele qualquer coisa sobre isso aqui e agora..
    – EU VOU DEIXAR DE SER UM PIRATA!!
    – Eu não quero ir numa aventura chata dessas!!”
    (https://www.youtube.com/watch?v=UyhrIZsclb0)

  13. Jeziel disse:

    “Eu apenas acho que a pessoa com a maior liberdade nesse Oceano todo é o Rei dos Piratas!!!”
    Esse pode ser o verdadeiro One Piece

  14. Luan disse:

    Uma coisa que poucos pensam é também como o One Piece é uma alusão à nossa realidade. Já pensaram que no mundo hoje existe uma Elite global intocável, igual aos Tenryuubitos? Eles se acham os donos do mundo igualzinho ao mundo real. O mundo hoje está caminhando também para um governo mundial, a Nova Ordem está chegando, igual ao One Piece. Os velhotes em que aparecem falando dos D. são uma alusão aos sábios filósofos que criaram a cultura Ocidental (aqueles velhotes em Mariejoa). O governo mundial como existe em One Piece começou a 400 anos, exatamente quando começou nossa época moderna com o Iluminismo. O mundo antigo, antes do Iluminismo, nós pouco sabemos, sabemos somente o que os iluministas contam que é verdade, igualzinho ao One Piece. A história antiga, magia, seres misticos, tudo isto foi negado e esquecido com o racionalismo moderno, implantado pelos iluministas, mas aos poucos hoje percebemos como fomos enganados e quanto conhecimento importante foi esquecido e apagado, igualzinho ao One Piece. Eu já vi muitos animes interessantes, com certo conteúdo filosófico, como Evangelion, mas One Piece é inigualável. As mensagens subliminares que Oda nos passa são fantásticas, e poucos percebem isso por mais fans que sejam. Gostaria de ver mais esse tipo de discussão, até hoje não vi muitos que perceberam isso!!!

  15. Danilo disse:

    seria muito bom que em Raftel tivesse um bilhete dizendo: “o tesouro está em outra ilha..”., ou “esta é a primeira parte de 10…” assim prolongando o anime por mais uns 10 ou 20 anos LOL

  16. Jeziel disse:

    Agora vamos lá: Pensando em uma Teoria mais complexa, Parecida com a da Paloma.

    O One Piece pode ser algo que o Roger não pode terminar de fazer. Sabemos que ele pegou uma doença incurável e se entregou para ser executado. Digamos que o One Piece está relacionado com o Século perdido. Como vocês já assistiram ou leram oque a Paloma disse, O Seculo Perdido pode ter sido uma Guerra que devastou o Mundo, Fudeo com Tudo, e Fez com que Surgisse a Calm Bet e a Grand Line e tambem a Red Line. O One Piece Sim!! Está dentro da Reverse Montain (Red Line) e em Baixo da RM Está o All Blue. Agora Vamos lá. Quanto ao Rei dos mares. Paloma disse que provavelmente irá contar a historia deles. Agora vamos ver.. Quantos as Armas escondidas, que são três, Pluton, Poseidon e Uranus. Certo ? Para que são essas armas ?? LÓGICO, Ela são PARA destruir a Reverse Montain, Algo que Roger não pode fazer por que Poseidon não tinha Nascido ainda. Acho que A Junção dessas três armas são a unica combinação para destruir a Red Line. Por que Poseidon Pode controlar o Rei Dos Mares.. Entendem ? E Para encontrar essas Armas é Preciso ler os Poneglyphs, Roger podia lê-las por que tinha um dom de ouvir as coisas… Agora é só Refletir oque é o One Piece. O Tesouro que Roger pode ter deixado, seja uma Arma ou Um Poneglyphs. Raftel Existe e Pode estar em baixo d’água. Estar dentro da Red Line, seria um tanto impossível. O One Piece pode ser a chave de tudo isto. E tenho certeza que Robin e o Luffy serão os que mais tentarão compreender tudo. Alguém precisava dar continuidade ao trabalho de Roger. Quando ele foi executado ele pode ter sido Sarcástico ao dizer que tinha Tesouros e Riquezas. Ele aproveitou daquele momento para causar enormes transtornos ao Governo Mundial. Talvez o GM já compreendeu oque é o One Piece e está tentando fazer de tudo para que ninguém descubra oque aconteceu no Século Perdido.

    Minha Teoria é essa. É Difícil falar do One Piece… Por que nos sentimos como os Piratas que Procuram por esse Romance e não queremos saber se o One Piece existe ou não, ir numa aventura dessas já sabendo oque acontecerá não terá graça.

    • samfortal disse:

      Concordo. Desisto de tentar descobrir o que vai acontecer. Quero aproveitar essa história até o final sem a sensação que já tinha visto aquilo.

  17. Thad disse:

    Vocês lembram da reação de Sengoku quando o barba branca afirmou que o One Piece era mesmo real?
    Pois bem, o One Piece com certeza é alguma espécie de “chave”, conhecimentos, coisas que trarão caos ao mundo equilibrado (claro, equilibrado de acordo com as vontades do GM).
    A única coisa que tenho certeza é: a descoberta do One Piece vai ser só o início da saga (ou das sagas, tomara) mais fodas da história!

  18. Isaias disse:

    Tava pensando se os log pose realmente apontam pra laftel , com oalguem aí sugeriu , qnd eles começaram a navegar o log pose teria q apontar pra traz , ja q o mundo é oval , o log posse concerteza captaria o modo mais facil de se apontar a laftel , portanto isso é inválido , se levar em consideração posição e oq eles usam pra navegar , acho q realmente o unico modo de chegar lá é navegando ilha por ilha, se fosse tao facilassim achar o OP , o Leao dourado conseguria com opoder da sua akuma no mi , ou até mesmo o Barba Branca q nao tava nem aí pra OP , ou vcs nao acham q a gura gura no mi nao é capaz de ao menos tricar uma montanhazinha dakela , o OP é algo grandioso , há 2 possibilidades , ou eles está no lugar ,mais dificil ou no lugar mais simples , tao simples q so o Gold D. Roger achou.

  19. thepecapeca disse:

    Em relação à doença do Gol D. Roger… Por acaso ninguém ai pensou no fato do Luffy estar se encaminhando pro mesmo caminho? A exposição dele à venenos, bem como os hormonios do mestre “oh come my way”, Ivankov. Sem contar nos danos do Gear Second e Gear Third…

  20. Luã disse:

    E onde entra Dragon e os revolucionarios?

    pode ser que eles procurem provas contra o governo, algo do tipo, para derrubar a marinha e os chefões dela e tomar o controle. ou alguma coisa parecida.

    • ZaraKS22 disse:

      eu chutaria que Dragon, os revolucionários e até mesmo a linhagem dos D são os remanescentes da própria civilização que foi “exterminada”.
      mas isto é de conhecimento sem provas do próprio Dragon, coisa que só pode ser provada com os Poneglyphs =D

  21. ZaraKS22 disse:

    Bom, oque seria o Tesouro? Para mim o tesouro nada mais é que:
    a tradução ou um resumo de TODOS Poneglyphs.
    Contando a história dos “D”, sobre a civilização as Armas lendárias, a criação/surgimento das AnM e haki.
    Ouro? são piratas, podem roubar.
    Historia? não faz sentido, afinal “estão TODOS juntos” essas foram as palavras, ou seja é um conjunto/montante, então só pode ser os Poneglyphs, mas como se eles ainda existem em outros lugares onde a robin os leu?
    não os próprios mas sim uma tradução deles ou mesmo um resumo já que ele viajou todos os mares e supondo q ele encontrou TODOS.

    bom, acho que é isto!

  22. O all Blue já existe, e há episódios que o sugerem isto se não se desviar muito do manga que eu não vejo, por isso se destruissemos a red line para o encontrar estariamos a criar outro all blue………………………….Eu acho a teoria dos D muito coerente mas acho que não é isso. O Willpower of D está, na minha opinião, relacionado com a arvore que da as akumas no mi, na medida em que são produto de algo que aconteceu (não de destruição, mas sim algo que é deixado/dado por alguma entidade aos seres humanos neste mundo,um pouco como a teoria do “missing link” na nossa vida real, se não conhecem vejam).E quem ou o quê deixou estas ofertas ao ser humano no mundo de one piece e criou este mundo como nós o conhecemos quis esconder ao máximo a sua existência….. Gostava que me respondesses á minha teoria Paloma, e vê a teoria do missing Link para que possas fazer essa analogia como eu fiz…. é algo que pensei e comparei intuitivamente mal comecei a ouvir falar dos poneglyphs….. Cumprimentos e muito obrigado por todo este tempo que tiras da tua vida para nos alegrares a nós, fãs do one piece!!! Se possivel adiciona me no facebook para poder apresentar as minhas teorias mais facilmente sff…..

  23. “…..E quem ou o quê deixou estas ofertas ao ser humano no mundo de one piece e criou este mundo como nós o conhecemos quis esconder ao máximo a sua existência…..” – Daí a esistência do século perdido!!!

  24. Weberton Kaic disse:

    Muito bem pensado, nunca imaginei algo assim, seria realmente phoda se dentro da redline, bem embaixo da revese montain, na parte de traz onde ninguém vai, houvesse uma gruta tão grande que abrigasse uma ilha, (Lembrando que as ilhas de one piece, são tão grandes que formam países nelas), mas esta mesma gruta deve esta ligada a todos os quatro mares e tb as duas faixas do calm bell, assim toda água que não entrasse para essa gruta fosse forçada para cima formando a RM.

    E assim dentro dessa gruta, na ilha teria o one piece (uma peça, um pedaço, o pedaço, unica peça, unica parte – em suas diferentes traduções), que poderia ser; o tesouro (realmente tão grade que faria o cara gritar “chupa aike batista” sei piadinha muito ruim); o sonho (assim como ja foi dito, muitos mugiwaras não se importam com a riqueza, mas sim com conseguir seu objetivo. Luffy quer ser um homem livre, Zoro quer ser tornar o maior espadachim do mundo, Sanji quer encontrar o all blue, Nami – foda-se se ela quer dinheiro – quer desenhar um mapa mundo, Robin quer descobrir oq aconteceu na séc perdido, chomp só quer ser médico, enquanto ussoop e franky só querem navegar) ao encontrar one piece, todos ou quase todos conseguiram realizar seus sonhos; a história (Encontrando one piece, tb encontrariam a ultima peça do Poneglyphs, levando – os ao conhecimento do séc perdido); O poder (Porque não? junto ao one piece está as mais poderosas armas citadas em toda história, ou então uma forma de poder que ainda não apareceu na história, algo ainda mais útil que o Haki (Ou uma nova forma de usa – lo, um haki novo), algo que de ainda mais poder aos mugiwares para uma luta vindoura e final contra o governo mundial).

    isso faria one piece não um simples pedaço, mas sim “o pedaço”, a parte que completa a história de forma que não sobre nem uma lacuna, algo como um detalhe que se faltar vc não compreende o resto.

    Beem é isso ai que conseguir deduzir após ler sua teoria, mais uma vez uma otima teoria, não acredito que alguém tenha pensado de forma semelhante e se pensou foi k que li pela primeira vez.
    Desculpa os erros e é isso ai fui

  25. Gerald disse:

    Se para sair(ou voltar ao …… Blue de origem)tm q passar pelo tunel, nao seriia obvio o tesouro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s