Bôa


Essa banda é bastante interessante não só pelo nome, mas também pela sua história, ela não é japonesa mas mesmo assim vale a pena dizer. Formada em 1993, não parecia ter a intenção de sair da garagem. Tudo começou com Ed Herten, que já participou de várias bandas por aí a fora;  chamando alguns camaradas, como Paul Turrell(teclado), Alex Caird(Baixista), e incluindo Steve Rodgers  formaram a banda chamada Bôa. A única coisa que faltava, um vocal feminino, não foi difícil de encontrar: Jasmine Rodgers, a irmã  de Steve. Na época ela só tinha 16 anos, mas já tinha uma voz de dar inveja! Então, em 1994, Ed Herten sai da banda e entra Lee Sullivan como o novo  bateirista, que caso a banda volte com álbuns, ele voltará.

A Banda só estava formada, nada de álbum, de turnês, de singles; Apenas participavam de alguns festivais, tentando arrumar uma gravadora e nada! Só em 1996 eles conseguiram uma gravadora chamada Polystar Records, mas era japonesa O.O. Pra quem não sabe, Bôa é uma banda britânica e Jasmine e Steve Rodgers são filhos do grande Paul Rodgers, isso mesmo, o atual vocalista do Queen! Aí fica a incógnita: Por que diabos uma gravadora japonesa vai se interessar por uma banda inglesa? Enfim, mas deu certo e fizeram seus álbuns! Hoje, Jasmine está em carreira solo e não se sabe  quando voltarão. Infelizmente, pois a banda é incrível!

O mais incrível ainda é que a banda produziu seu álbum no Japão e acabou fazendo um pequeno contrato: A música Duvet viraria abertura de anime. É isso mesmo! Duvet nada mais é que a abertura do grande anime Serial Experiments Lain, que é muito foda por sinal. Depois de fazer o 1° álbum pelo Japão, finalmente passaram o álbum para o mundo, mas dessa vez chamado Twilight. A banda não fez sucesso, mas garanto que é uma das bandas mais fodas que eu já ouvi.

Da esquerda pra direita: Alex Caird, Lee Sullivan, Paul Rodgers, Steve Rodgers e Jasmine Rodgers

Jasmine Rodgers: Myspace

Letras

(Não confundem com a BoA, procure o nome certo da música)


Vídeos:


Álbuns:

1° álbum: The race of Thousand Camels/ Twilight

Download


2° álbum: Get There

Download


3° álbum:  Acton Live

(não tem ano, nem capa e nem nada…encontrei perdido por ae =/):

Download

“A música é o alimento da alma”

Paloma


Anúncios

2 respostas para Bôa

  1. pink disse:

    Fiquei um tempão procurando e não consegui nada, só aqui mesmo. Muito obrigada pela postagem!

  2. Kaori disse:

    Nossa que legal!! eu conhecia a Bôa mas nunca tinha visto esse terceiro disco.. Domo Arigatou *O*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s