Capítulo 16


Fanfic: Uma Nova Esperança

Cap 16

A casa de praia não está muito diferente de quando Tohru e o restante vieram passar as férias de verão. As mudanças mais notáveis estavam em decorações, tanto interiores como exteriores, com quadros, móveis e plantas. E uma nova pintura na casa inteira dava novos ares, fazendo os possuídos – Tirando a Kagura – esquecer de alguns acontecimentos ocorridos no passado.

Yuki chegou primeiro com seu carro e tempo depois, Haa-san. Todos ajudaram a pegar as malas para enfim decidirem os quartos para cada um. Haa-san, juntamente com Mayu, ficariam numa outra casa, para terem mais privacidade, enquanto os jovens, ficariam nessa.

Todos estavam numa sala razoavelmente grande, com uma mesinha e um jogo de sofá, na mesa, onde víamos sentados Rin, Kagura, Kimine e Momiji, tinha alguns copos e biscoitos, mostrando que haviam tomado o café da manhã. Enfim eles decidiram: Momiji, Haru e Yuki ficariam num quarto, Machi e Kimine em outro, e por fim, Kagura e Rin em outro – Elas finalmente se deram bem e se tornaram pelo menos colegas e tolerantes.

Yuki e Haru entraram num consenso de que não seria legal separar dois quartos para os dois casais, então ficou por isso mesmo.

Momiji, que estava sentado ao lado de Kimine na mesa, lembra que logo na entrada da casa percebeu que Kimine não estava com calça, e assim viu uma pequena parte da cicatriz que havia na batata da perna, não parecia ser grande, mas parecia incomodar a amiga. Ele a observou novamente, já na mesa e se entristeceu um pouco quando percebeu que estava certo. Ela usava calça pra esconder as tais cicatrizes e, mesmo que ela omita, era o motivo mais considerável.

Ele procura  esquecer o motivo da tristeza e resolve descontrair o ambiente, que já estava devidamente descontraído. Todos conversavam, Yuki ria e Machi tentava se acostumar com o ambiente novo. Haru sempre fazia as pequenas piadas e dava as ideias malucas. Kagura pensava em pratos para fazer no almoço ou jantar, podiam se juntar  e fazer a comida. Rin, como sempre, discordava um pouco de Kagura, mas concordava com algumas coisas. Apenas Kimine e Momiji observavam, silenciosos. Momiji começou a dar suas ideias, já do jeitão criança e feliz:

–         A gente podia se arrumando pra ir na praia e depois a gente podia fazer um campeonato de quebra-melancias!!! Dessa vez com a vendagem, e nada de homenagens!

Yuki e Haru aceitaram na hora, sem discutir. Kimine e Kagura não discordaram, mas bem que podia ser algo mais novo e divertido. Machi nem se pronunciou, nunca tinha jogado quebra-melancias mesmo. Isuzu, por sua vez, recusou na hora a tal ideia, reclamando:

–          Quebra-melancias? Que coisa de criança. Vocês adoram resgatar brincadeiras imbecis. Me recuso a jogar isso.

Como Yuki, Haru e Momiji e até Kagura já estavam acostumados com o jeito “delicado” de Rin, não se importaram muito. Momiji começou a pensar em outra coisa. Yuki apenas riu e Haru nem mudou sua feição. Apenas Kagura reclamou mais, mas foi mais pra contrariar e não perder o costume.

–         Ué, é só não jogar! Se quiser, apenas fique olhando.

–         Fique quieta. Se acha que brincar de quebra melancias é divertido, ponha um vestidinho e vá brincar de boneca também. – Rin responde mais alterada, mas ainda com tom de deboche.

Antes de Kagura responder, Kimine intervêm, olhando nos olhos de Rin, e com uma expressão séria:

–         Então quer dizer que se eu jogar cartas ou figurinhas ou “stop”, eu serei criança? Que não será divertido? O que você está falando não há sentido algum.

A sala toda ficou em silêncio por pouquíssimos segundos, mas foi o bastante para todos pensarem, até Machi.

“Ah não! Isso vai dar briga”

Antes de Rin se pronunciar, Kimine termina, se impondo ainda mais:

–         Quem faz o divertimento somos nós! Não importa como é a brincadeira, basta nós sabermos nos divertir! Sempre rimos de coisas simples e inusitadas, por que um quebra-melancias não seria divertido também? Temos que tentar!

Quando Rin estava ouvindo Kimine ela fechou os olhos, guardando a raiva pra si. Não queria bater na loira, mas queria dar um belo troco nela, mas com palavras também. Mesmo que fosse desnecessário, mesmo que ela até concordasse um pouco com a garota, ela tinha que discutir, não podia deixar aquilo sem troco. Enfim ela olha para Kimine, mas com um olhar de desprezo e com um pequeno riso em seus lábios.

No lado adversário, Kimine ficou ainda mais brava ao ver aquele olhar. Kimine detestava isso. Finalmente Rin-san responde, calma, mas debochando de Kimine:

–         Como se sua opinião fosse verdade absoluta. Ninguém dessa idade brinca disso, acorda! Se eu soubesse de tudo, nem teria vindo pra cá. Tsc…

Kimine quase partiu pra cima da morena na hora que ela falou”acorda”, mas se segurou. Depois do “Tsc”,  ela virou o bicho, se descontrolou e foi pra cima de Rin. Momiji que estava ao seu lado e Kagura que estava do lado de Rin, pararam a garota. Yuki ficou um pouco surpreso pela atitude da loira, mas depois que a viu se acalmar, sentando novamente, apenas colocou as mãos em seu rosto, se conformando. Machi que apesar de já ter visto Kimine  brava, não tanto assim como nesse momento, a amiga era até calma com ela. Ela se preocupou mais do que Yuki, tentando para-la também, mas ficou mais calma ao ver a própria amiga se controlar. Haru era o único calmo e até fez um comentário, que digamos, infeliz:

–         A Rin fica tão linda quando discute…

Obviamente que ninguém notou o comentário do Haru. Rin e Kimine pareciam que iam se matar com os olhares, Momiji e Kagura ficaram apreensivos, meio confusos com aquilo. Mas a briga terminou com um movimento repentino de Kimine, que bateu na mesa e saiu da sala, reclamando:

–        Pessoas que não sabem se divertir me cansam, e aconteceu isso aqui!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s